Incêndio pode ter sido causado por queima de lixo - Jornal Fato
Geral

Incêndio pode ter sido causado por queima de lixo

O incêndio aconteceu próximo aos apartamentos do Conjunto Habitacional Otílio Roncetti, no bairro Gilson Carone


Por volta das 13h30, o 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para combater as chamas - Fotos: Ronaldo Santos

Um incêndio ainda sem causa definida, próximo aos apartamentos do Conjunto Habitacional Otílio Roncetti, no bairro Gilson Carone, mobilizou o Corpo de Bombeiros na tarde de ontem, em Cachoeiro de Itapemirim.

Por volta das 13h30, o 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para combater as chamas de um incêndio, ao lado do residencial, do programa Minha Casa Minha Vida. Os bombeiros ainda não sabem o que causou o fogo.

Segundo a sargento Benincá, há suspeita de que o incêndio tenha se iniciado por tentativa de incinerar.

"A vegetação estava muito seca e amarelada. Pedimos para que a população tenha consciência sobre a queimada de resíduos nesses lugares, pois o desastre poderia ter sido grande. Nessa época do ano não é comum de acontecer esses incêndios em matas, somente proposital", disse.

Os profissionais chegaram ao local em uma viatura e em equipe de três pessoas que exerceram o trabalho. Contiveram o fogo próximo as residências com bomba costal, para que não se estendessem as chamas. Saíram do local por volta das 16h00, deixando chamas baixas numa área distante dos imóveis.

Comentários