Hartung discute petróleo e gás com ANP e Petrobras - Jornal Fato
Geral

Hartung discute petróleo e gás com ANP e Petrobras

Primeira agenda de Paulo Hartung foi com o diretor-geral da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Decio Fabrício Oddone.


Na manhã desta quarta-feira (06), o governador Paulo Hartung realizou duas reuniões no Rio de Janeiro para discutir a situação da indústria do petróleo no Espírito Santo. A primeira agenda de Paulo Hartung foi com o diretor-geral da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Decio Fabrício Oddone. Hartung defendeu que o país reveja a sua política de preços e admita uma maior periodicidade dos reajustes dos combustíveis, mas sem que se perca de vista as flutuações do mercado internacional. Para o governador, os reajustes diários feitos atualmente ficam pesados para o consumidor final.

Já o segundo compromisso do governador foi com o novo presidente da Petrobrás, Ivan Monteiro. A pauta do encontro foram algumas médias e investimentos já anunciados pela estatal no Estado, entre eles, o fato da sede da Petrobras, em Vitória, receber 700 novos profissionais que serão responsáveis por gerir campos de petróleo comandados por unidades do Rio de Janeiro.

Hartung explica que a gestão de ativos como o de Roncador, Albacora e Albacora Leste, todos na Bacia de Campos, irão migrar para o Estado. "Esses 700 profissionais irão para a sede da Petrobras, na Reta da Penha, e isso traz um impacto muito positivo na nossa economia, injeta renda na economia capixaba", ponderou.

 

Petrobras investirá R$ 10 bilhões no Espírito Santo até 2022

No último mês de abril, a Petrobras noticiou que vai investir aproximadamente R$ 10 bilhões no Espírito Santo, nos próximos cinco anos. A maior parte dos recursos será usada no projeto da plataforma integrada do Parque das Baleias, conjunto de campos do Litoral Sul capixaba. Na época, o anúncio foi feito, em Vitória, pelo então presidente da estatal, Pedro Parente, em cerimônia com o governador Paulo Hartung, no lançamento do Anuário da Indústria de Petróleo do Estado.

Comentários