Guardas municipais iniciam aulas de tiro em agosto - Jornal Fato
Geral

Guardas municipais iniciam aulas de tiro em agosto

Qualificação é requisito para liberação do porte de arma de fogo para os agentes


As aulas de tiro para a Guarda Civil Municipal de Cachoeiro (GCM) começam na primeira quinzena de agosto. A confirmação foi dada na manhã desta segunda-feira (18), no retorno do curso de formação para os agentes da corporação, que é ministrado pela Academia de Polícia Civil (Acadepol) do estado. 

Desde maio, o curso aborda procedimentos para o porte de arma de fogo exigido pela Polícia Federal e teve uma pausa devido à paralisação nacional dos caminhoneiros. São, ao todo, 28 disciplinas e, nesta semana, as instruções são voltadas a temáticas social, operacional e de capacitação física.

Os agentes estão tendo aulas de Ética, Cidadania e Direitos Humanos, Diversidade Sexual e Divisão Geopolítica de Cachoeiro. No sábado, o dia será de avaliação física.

De acordo com o subsecretário de Segurança e Trânsito, Athos Alves, as disciplinas ministradas no curso serão muito importantes para o aprimoramento dos guardas municipais.

"Os nossos guardas estão muito animados com o retorno das aulas, e ansiosos por colocarem em prática todo o aprendizado, para beneficiar a população com mais esse importante acréscimo na segurança pública", avalia Alves.

Festa de Cachoeiro

Ainda de acordo com o subsecretário, mesmo com o curso, todo o efetivo estará presente nas ruas para reforçar a segurança das famílias que irão às atividades da Festa de Cachoeiro, como a recepção ao Cachoeirense Ausente Nº 1, a Corrida de São Pedro e o Desfile Cívico.

As ações de trânsito e de segurança para os eventos que integram a programação vêm sendo definidas durante encontros coordenados pelo secretário municipal de Segurança e Trânsito, Ruy Guedes Júnior.

Comentários