Guarda Municipal é capacitada para operar novas armas - Jornal Fato
Geral

Guarda Municipal é capacitada para operar novas armas

Treinamento realizado ontem (13), para a Guarda Municipal de Anchieta com capacitação para operar novas armas


A Guarda Civil Municipal de Anchieta comemorou esta semana 10 anos de existência. E para celebrar a data, a corporação preparou uma semana recheada de atividades. Durante a programação o prefeito Fabrício Petri entregou novos equipamentos para a equipe.

Entre os novos equipamentos entregues à Guarda estão coletes balísticos e FN-303, arma não letal que lança munição de impacto com pimenta e tinta não lavável. O treinamento para ensinar os agentes a operar essa nova arma foi realizado ontem (13), no espaço atrás da sede da prefeitura.

Conforme o gerente da Guarda, Wander Luiz Pompermayer, os agentes foram instruídos para o uso do equipamento e receberam toda orientação necessária, a fim de assegurar a vida do próprio guarda e da população.

Para Petri, os novos equipamentos irão ajudar a corporação a manter e ainda melhorar o ótimo trabalho que fazem. "A guarda é uma entidade que conquistou espaço no município devido ao seu compromisso e eficiência. Os agentes realizam um trabalho ético e profissional para garantir a segurança dos anchietenses, turistas e visitantes", destaca o prefeito.

Comentários