Grupo cachoeirense "Projeto Feijoada" é finalista de concurso. Vote! - Jornal Fato
Geral

Grupo cachoeirense "Projeto Feijoada" é finalista de concurso. Vote!

A banda concorre a um prêmio em dinheiro e a chance de se apresentar no palco do Multiplace Mais


O grupo cachoeirense Projeto Feijoada está entre os três finalistas do concurso "A Mais Brava Banda do Verão". A banda concorre a um prêmio em dinheiro e a chance de se apresentar no palco principal do Multiplace Mais, em Guarapari, no dia 25 de janeiro, na abertura dos shows de Durval Lelys e Turma do Pagode. Os outros candidatos são os cantores Marcus Rauta, de Santa Maria de Jetibá, e Ismail Gonçalves, Vila Velha.

Além dos prêmios, o vencedor terá suas músicas tocadas por um mês na rádio Jovem Pan.

Todos os candidatos irão tocar, antes da final do concurso, no palco alternativo do Multiplace Mais, cada um em um fim de semana. O dia do Projeto Feijoada se apresentar é 18 de janeiro, na abertura do show dos cantores Péricles e Xande de Pilares.

 

Votação

Os finalistas foram escolhidos no dia 30 de dezembro de 2019, após reunião da comissão julgadora, formada por integrantes da Rede Vitória e da Brava Entretenimento. O vencedor será escolhido por meio de votação popular no jornal online Folha Vitória.

O público pode votar em um dos três candidatos até dia 23 deste mês (ENTRE NO LINK E VOTE).

 

Projeto Feijoada                                                                                             

O grupo, formado por Flávio Marão (mais de um instrumento), Alan Biazatti (baixo), Niumar Santiago (baixo), Nilson Moreira (percussão), Fabio Cardoso "Biola" (percussão) e Thiago Vieira (bateria), começou em um boteco, numa roda de amigos que conversavam e tocavam samba.

A diversidade dos músicos contribuiu para que explorassem outras sonoridades e o som já nasceu na mistura de "temperos".

O grupo que passeia pelo samba, groove e pop, entre versões e músicas autorais, possui três CD´s gravados, Um EP, dois Singles e um DVD.

O DVD "Projeto Feijoada ao Vivo #PodeChegar" contou com participações de artistas como B

Negão (Planet Hemp), Gabriel Moura (Farofa Carioca), Arlindo Neto (filho do sambista Arlindo

Cruz), Bibu e Monteiro (Trombone e sax dos Paralamas do Sucesso), Bubu trompete (Los

Hermanos).

A banda se apresentava em formato "roda de samba", em volta de uma mesa, mas mudou o estilo e hoje se apresenta em formação "em pé", com o objetivo de interagir mais com o público.

Em 2012 realizou uma turnê europeia passando por quatro países: Portugal, França, Inglaterra e Itália. Foram 32 dias e 18 apresentações em várias partes da Europa entre pub´s, casas de show como a Guanabara, em Londres, e Alimentation Generale, em Paris.

Recebeu prêmios como Omelete Marginal - "Revelação da Música Capixaba" (2010); Jornal A Gazeta - "Os Melhores do Ano" (2011); Votação Popular "MB ao Vivo em Salvador" (2012); "Prêmio da Música Popular Capixaba" (2015); Artista mais acessado "Prêmio Palco MP3" (2015).

 

*Com informações Folha Vitória

Comentários