Funcionários da Nassau fazem manifesto - Jornal Fato
Geral

Funcionários da Nassau fazem manifesto

Os trabalhadores reclamam dos pagamentos atrasados e do acordo que não está sendo cumprido


Funcionários da empresa Nassau fazem paralisação em frente ao Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Cimento e da Construção Civil, Terraplanagem e Pavimentação do Sul do Estado do Espírito Santo (Sintraconst), que fica na rua Moreira, no bairro Coronel Borges, em Cachoeiro de Itapemirim, na manhã desta segunda-feira (18).

 

Os funcionários alegam que não recebem salários desde o mês de agosto e o acordo de parcelamento do pagamento que foi dividido em 48 vezes não está sendo cumprindo, até o momento, conforme dizem os trabalhadores, apenas cinco parcelas foram pagas.

 

Outros funcionários, que não querem ser identificados, informaram ao jornal ES de Fato que há na empresa apenas 70 funcionários trabalhando, o restante está de férias coletivas.

 

No manifesto há cerca de 60 trabalhadores aguardando alguém do sindicato para conversar.

 

Fotos e vídeo: Wagner Santos

Conforme a esposa de um dos funcionários que trabalha na Nassau há 21 anos, há aproximadamente dois anos e meio que a empresa têm dificuldades para realizar os pagamentos.

 

"A empresa não pagou o 13º do ano passado e nem férias. Tiveram três audiências e foi decretado pela justiça que a empresa deve fazer os pagamentos em quatro anos com parcelas de R$ 260 reais. Até agora, não estão cumprindo", relata.

 

Ela diz que os funcionários já não têm mais plano de saúde, e mesmo com a crise que a empresa vivencia, mais funcionários estão sendo admitidos.

 

"Tem funcionário que não tem o que comer, não consegue pagar as contas. Ficam sem energia. Meu marido com tanto tempo de empresa, está depressivo.  É por isso que estamos aqui, porque queremos receber. Temos contas para pagar e, agora, eles estão contratando mais. Acredito que seja sinal de que a empresa pode nos pagar", complementa.

 

Um dos lados da pista precisou ser interditado para o manifesto. Três viaturas da Polícia Militar estão no local para orientação do trânsito.

 

Nota de Esclarecimento 

 

Comentários