Funcionários da coleta de lixo fazem outra greve em Cachoeiro - Jornal Fato
Geral

Funcionários da coleta de lixo fazem outra greve em Cachoeiro

A greve acontece por conta do atraso no pagamento do ticket alimentação


Arquivo/Fato

Funcionários da empresa Trattar - Limpeza Urbana e Meio Ambiente, responsável pela coleta de lixo em Cachoeiro de Itapemirim, paralisaram o serviço na manhã desta quinta-feira (21).

Segundo o diretor do Sindicado dos Motoristas, Sérgio Santos de Almeida, a greve acontece por conta do atraso de 14 dias no pagamento do ticket alimentação.

"Gostaríamos de uma resposta dos responsáveis. Além do ticket, os funcionários estão com atraso nos adiantamentos dos salários e não têm café da manhã nos locais de trabalho. Esperamos que isso se resolva logo, pois não queremos que a população sofra as consequências".

Sérgio afirma que a paralisação irá acontecer até que haja um acordo entre funcionários e a empresa.

Segundo a diretora do Sindilimpe-ES, Lucineia Vicente Caetano Coelho, a empresa atrasou o pagamento do tíquete-alimentação do mês de abril, que deveria ter sido pago no quinto dia útil de maio. O direito foi pago no último dia 30.

E o deste mês, segunda a empresa, não haveria prazo para os trabalhadores receberem.

"A diretoria do Sindilimpe-ES protocolou um ofício na Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim nessa segunda-feira, 18, e esperamos 72 horas para obtermos uma reposta sobre a situação dos trabalhadores. Mas nada foi resolvido", disse Lucineia.

Além do não pagamento do tíquete para uma média 70 funcionários, a empresa parou de oferecer café da manhã para a categoria no local de trabalho.

"Os trabalhadores precisam ser respeitados. A empresa disse que não tem prazo para pagar. A greve continua até o dia do pagamento do tíquete-alimentação. Mas nós também queremos a garantia que a empresa respeite os prazos para o pagamento dos direitos da categoria. E que não haja mais atraso", apontou a diretora.

A Prefeitura de Cachoeiro informou que está tomando todas as medidas legais, de acordo com o contrato, bem como medidas emergenciais, para que não haja comprometimento dos serviços.

 

Greve

No mês de maio os funcionários fizeram greve para reivindicar salários atrasados. 

Após negociação entre a empresa Trattar e os trabalhadores, os serviços voltaram a se normalizar no município.

Comentários