Feira de Negócios e Agroturismo começa em Cachoeiro na terça (25) - Jornal Fato
Geral

Feira de Negócios e Agroturismo começa em Cachoeiro na terça (25)


 

Uma das atividades será o Giro de Negócios e Oportunidades

 

"Agir para vencer" é o tema da edição deste ano da Feira de Negócios e Agroturismo, que será realizada a partir da próxima terça (25), no Parque de Exposições do Aeroporto, pela prefeitura - por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) - e pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acisci).



A abertura oficial será às 19h e a programação seguirá no local até sexta-feira (28), com entrada franca e estacionamento gratuito. 



Das 14h às 21h, o público poderá conferir a exposição multissetorial, com estandes de empresas da construção civil, decoração, móveis, moda e beleza, concessionárias de veículos, instituições de ensino e instituições financeiras. 



Cursos devem capacitar cerca de 1,3 mil pessoas



Durante os quatro dias do evento, a expectativa é capacitar cerca de 1.300 pessoas, por meio de cursos, oficinas e capacitações, que vão abordar diversos temas, como recursos humanos, desenvolvimento pessoal, comunicação e vendas. 



Senac e Sebrae estão entre os parceiros  que viabilizam essas qualificações, para algumas das quais ainda há vagas. Os interessados em garanti-las devem se inscrever no site da Acisci (www.acisci.com.br).



Palestra sobre vendas e motivação


Uma das atrações de destaque da feira deste ano é a palestra "Show de Vendas e Motivação" - ofertada pelo Sebrae -, com Erik Penna, um dos maiores nomes em motivação no Brasil, que acontecerá na quarta (26), às 18h30.



Oportunidades de negócios com grandes empresas



Os micros e pequenos empresários serão beneficiados, mais uma vez, com o Giro de Negócios e Oportunidades, que a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) vai promover, dentro da programação, na quarta (26) e na quinta (27), sempre das 14h às 18h.



Os participantes vão ter a oportunidade de se sentar à mesa com representantes de grandes empresas. São esperadas 14 companhias de grande porte.



Projeto para empresas juniores 



Ainda no evento, a Aderes apresentará um novo projeto, voltado para as chamadas empresas juniores (formadas por alunos de um curso superior, cujo um de seus objetivos é fomentar o aprendizado prático do universitário em sua área de atuação).



Artesanato capixaba e conexão trabalhador/empregador


A Secretaria do Estado Trabalho, Desenvolvimento e Assistência Social (Setades) também estará presente na Feira de Negócios e Agroturismo, com o projeto Artesanato Capixaba, expondo peças de todo o Espírito Santo. A Setades trará, ainda, uma iniciativa por meio da qual conectará trabalhadores e empregadores. 


Moda solidária


Outra parceira do evento, a Mistic Produções organizará o Desfile Moda Solidária. Para colaborar com a campanha, basta doar um quilo de alimento não perecível. A agência também dará destaque, em sua ilha, a uma exposição de fotos do centenário do Centro Operário e de Proteção Mutua.


Festival de Food Truck


Vinte unidades confirmaram participação no Festival Gastronômico de Food Truck, que vai para seu segundo ano consecutivo de realização. O evento ocorrerá no galpão anexo à Feira, de 26 a 30 de julho, também com entrada franca e estacionamento grátis.



Confira a agenda de atividades da Feira de Negócios e Agroturismo:


Auditório A
Quarta (26)
16h às 18h: Workshop - Maquiagem e Beleza sem Mistério - Senac
18h às 20h: Workshop - Dicas de Modelagem de Sobrancelha - Senac

Quinta (27)
14h às 15h30: Ergonomia no trabalho, em casa e na vida - "Você sabe o que é ergonomia? Aprenda como melhorar o uso da sua mesa de trabalho/escola, do celular, computador e carro" - Dr. Alandino Pierri
16h às 17h30: Como aproveitar as oportunidades fiscais na crise e sair na frente dos seus concorrentes - Priscila Martins Chiecon - Benat 
18h30 às 20h30: Palestra - Cenário Atual e Oportunidades para o Varejo - Senac

Sexta (28)
15h às 18h: Workshop - Massagem Relaxante para os pés - Senac 

Auditório B
Quarta (26)
14h30 às 17h30: Auto maquiagem - Rodolfo Miranda
18h: Precificação de mercadorias no varejo - Larissa Marinato
19h: Mercado de Trabalho - Rodrigo Coelho
20: Legislação Trabalhista e Previdenciária: Uma abordagem prática - Fabiano Ferreira

Quinta (27)
14h30 às 17h30: Auto maquiagem - Rodolfo Miranda
18h: Ferramentas para tomada de decisões nas pequenas empresas - Lívia Leal
19h: Contabilidade e empreendedorismo: O contador na gestão empresarial - Matheus Pereira
20h: Gestão Ambiental: Uma ferramenta para melhoria da visibilidade dos negócios - João Carlos dos Santos

Sexta (28)
16h às 18h: Oficina profissionalizante: aprenda técnicas para elaboração de currículo e postura na entrevista profissional - Jânia Correia - Benat
18h: Contabilidade Gerencial: Auxílio na tomada de decisão - Matheus Lucas
19h: Metodologia de vendas no varejo - Leandro Matielo

Auditório C
Quarta (26)
14h às 17h: Atendimento: O sucesso do seu negócio começa aqui - Senac
19h às 21h: Dobre suas vendas na internet - Cleiton Martins

Quinta (27)
14h às 16h: Como planejar uma empresa de sucesso - Sebrae
16h às 18h: Microempreendedor Individual, passo a passo para a formalização de sua empresa

Sexta (28)
14h às 18h: Atendimento: O sucesso do seu negócio começa aqui - Senac 

Curso da Carreta Sesi/Senat
Quarta (26), quinta (27) e sexta (28)
15h às 17h: Boas práticas de fabricação
18h às 20h: Afiação de facas

Comentários