Evento para receber as flores e louvar a Deus - Jornal Fato
Geral

Evento para receber as flores e louvar a Deus

Encontro de Corais, chamado "Heci Canta a Primavera", que reúne, em um só evento, arte, louvor e solidariedade


O Encontro de Corais também é solidário, pois arrecada fraldas para os bebês da UTI neonatal

Tradicionalmente, o Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (Heci) promove lindo Encontro de Corais, chamado "Heci Canta a Primavera", que reúne, em um só evento, arte, louvor e solidariedade.

A 14ºedição, que aconteceu na última quarta-feira (19) superou expectativas. O público saiu de Primeira Igreja Batista de Cachoeiro impressionado com a qualidade das apresentações. Um espetáculo para celebrar a chegada da estação mais florida do ano.

Em 2018, contou com a presença dos corais do Heci, Raízes, Louvor e Glória, do Coro Feminino da Igreja Batista em Rio Novo, do Principal e do Madrigal da 1ª Igreja Batista em Cachoeiro de Itapemirim. 

O público levou pacote de fraldas tamanho RN ou P que foram doadas para os bebês da Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal (Utin) do Hospital Evangélico. Foram arrecadas mais de 200 pacotes. Na unidade, estão internados, atualmente, 16 bebês. Cada um deles usa em média oito fraldas por dia. A maior parte dos bebês é oriunda do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Lília Argeu, diretora do Fato, entrega homenagem

 

A apresentação do Coral do Heci, neste ano, contou com a participação da bailarina Laiza, que mostrou desenvoltura com movimentos suaves e bonitos.

As homenagens em agradecimentos, este ano entregues por membros da imprensa local. Lília Argeu, diretora comercial e financeira, representou o Jornal Espírito Santo de Fato.

Logo após, a regente do Coral do Heci, Rosemeire Braga inovou reunindo todo o público ao tradicional encontro final dos corais participantes ao som de Happy Day.

O coral do Heci existe há mais de 15 anos, por uma iniciativa do antigo capelão, o pastor Honório. Hoje, conta com cerca de 20 componentes que são colaboradores e seus familiares e voluntários da Capelania, hoje coordenada pelo Pastor Caruso Godinho.

Comentários