Evento debate homofobia e suicídio em Cachoeiro - Jornal Fato
Geral

Evento debate homofobia e suicídio em Cachoeiro

Após o debate, o grupo fez uma caminhada com faixas e cartazes até a Ponte de Ferro, onde foi estendida uma bandeira LGBT.


 

Cerca de 70 pessoas se reuniram na manhã do último sábado (24), para debater sobre homofobia, depressão e suicídio. O encontro aconteceu na Praça Jerônimo Monteiro, em Cachoeiro de Itapemirim.

 

O ato foi organizado por amigos e familiares do jovem Laone Emanuel, de 18 anos, que tirou a própria vida no dia 6 de fevereiro deste ano, atirando-se da Ponte de Ferro, tendo morte imediata. Laone era vítima de homofobia e sofria de depressão.

 

Segundo o vereador, Diogo Lube, que participou da manifestação, o evento é um alerta à sociedade. "Muitos jovens têm tirado suas vidas, por conta de dívida, crises com a família, pressão social e aceitação social. A passeata teve a ideia de levar a sociedade a refletir sobre o suicídio, sendo uma das grandes causas, a homofobia". Comentou.  

 

Após o debate, o grupo fez uma caminhada com faixas e cartazes até a Ponte de Ferro, onde foi estendida uma bandeira LGBT.

 

"O movimento não se encerrou. Agora, vamos nos organizar para acolher as pessoas que nos procuraram, diante da identificação com a situação do Laone. A ideia é levar essa discussão para algumas instituições afim de trazer reflexão e conscientização", comentou a psicóloga e tia do rapaz, Adriana Fiell.

Comentários