Estudantes fazem protesto em Cachoeiro - Jornal Fato
Geral

Estudantes fazem protesto em Cachoeiro


Foto Divulgação

 

Redação

 

Cerca de 100 estudantes realizaram nesta tarde protesto no centro de Cachoeiro de Itapemirim, contra algumas medidas do governo federal que atingem a área da educação, como a PEC 241, que estabelece teto para os gastos públicos e a medida provisória da reforma do ensino médio.

 

Os manifestantes, formados principalmente por alunos do Instituto Federal de Educação do Espírito Santo (Ifes), saíram da estação ferroviária e seguiram com faixas e gritos de ordem em direção à Praça Jerônimo Monteiro.

 

A manifestação teve o acompanhamento da Polícia Militar. No caminho, cantaram o Hino Nacional. Em frente ao Banco do Brasil, os jovens sentaram no asfalto por alguns minutos e depois seguiram até a praça.

 

"Nós protestamos contra as medidas que o Governo Temer está tomando. A MP da reformulação do ensino médio foi feito de forma desonesta, sem conversar com o movimento estudante e nem com os professores", criticou Yasmin Speroto Giro, uma das organizadoras do movimento.

 

Com relação à PEC 241, ela acredita que vai reduzir investimentos na Educação.

 

O presidente do Conselho Municipal da Juventude e da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Thiago Tognere, disse que outro questionamento do movimento é o projeto "Escola Sem Partido". "É uma forma de impedir a conscientização do aluno", destacou.

 

Thiago reforça que o movimento foi organizado pelos alunos do Ifes. "Nós estivemos mais para dar apoio e orientar o protesto", esclareceu. 

 

Comentários