Cachoeiro terá filme só com mulheres - Jornal Fato
Geral

Cachoeiro terá filme só com mulheres

​Abelha Rainha é um curta-metragem estrelado só por mulheres e que começa a ser rodado essa semana.


O distrito de Burarama, em Cachoeiro de Itapemirim, será o cenário de mais um filme. Abelha Rainha é um curta-metragem estrelado só por mulheres e que começa a ser rodado essa semana.
 
O filme é dirigido por Thayla Fernandes, com produção executiva da Caju Produções e patrocínio do Ministério da Cultura. 
 
O roteiro foi escrito por Leo Alves, que também é produtor do set: "Pretendia fazer um filme sobre a diversidade, tendo mulheres como protagonistas", destacou.
 
Além deste filme, Burarama já foi cenário do longa metragem "Teobaldo Morto, Romeu Exilado" do diretor Rodrigo de Oliveira e do documentário "O que beberico vai pensar" do diretor cachoeirense Diego Scarparo.
 
O filme Abelha Rainha retrata a história de afeto entre duas mulheres do interior, a jovem Isabel, que vive numa casa de 1929 e Iraí, uma vendedora de mel. A equipe é composta por 27 pessoas, sendo apenas quatro homens.
 
"A personagem Iraí vai às casas vendendo mel. Ela toca o sino da residência e acorda Isabel, que a vê pela janela. Nessa história temos contrapontos de liberdade. E o final do filme reserva um momento importante que não posso revelar agora", disse Léo.
 
Entre as 10 atrizes do curta-metragem está Suely Bispo, que viveu a personagem Doninha, na novela "Velho Chico". No filme rodado em Burarama, ela vai representar Mercedes, a mãe de Isabel.
 
Cinco mulheres da comunidade atuarão como figurantes. A equipe já está em Cachoeiro e as gravações estão programadas para começar hoje.
 
Burarama já tem uma relação próxima com a sétima arte. Desde 2015, o distrito é o endereço do Cine.Ema, o Festival de Cinema Ambiental e Sustentável que este ano deverá ocorrer entre os dias 8 e 9 de junho.

Comentários