Distrito de Gironda ganha nova unidade de saúde - Jornal Fato
Geral

Distrito de Gironda ganha nova unidade de saúde

O imóvel conta com consultórios médico e odontológico; auditório; farmácia; salas de imunização e de curativos, proporcionando melhores condições, também, para os profissionais de saúde trabalharem


- Patrícia Pim/PMCI

Na manhã desta quarta-feira (27), a Prefeitura de Cachoeiro realizou a entrega da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito de Gironda. Com a presença de autoridades e moradores, a solenidade ocorreu na rua Gerônimo Moreira Filho, onde ficava localizado o antigo posto de saúde, que deu lugar a um prédio maior e com melhor estrutura para atendimento à população da região.

O imóvel conta com consultórios médico e odontológico; auditório; farmácia; salas de imunização e de curativos, proporcionando melhores condições, também, para os profissionais de saúde trabalharem.

A construção da nova UBS do distrito de Gironda é fruto de mais uma cooperação entre a gestão municipal e a Faculdade Multivix, que foi responsável pela execução das obras.

"Essa nova unidade trará mais conforto, dignidade e uma ampliação significativa nos serviços para Gironda e toda a região", afirmou o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.

"Estamos dedicando esforços para modernizar e expandir nossa estrutura de atendimento, tanto na sede quanto no interior do município. Estamos reformando unidades e construindo novas, e ainda há muitas outras entregas planejadas", frisou o prefeito Victor Coelho, ao destacar os recentes investimentos realizados na rede municipal de saúde de Cachoeiro.

Homenagem

A nova UBS do distrito de Gironda foi batizada de "Benjamin Zampirolli. Empresário da região, Zampirolli foi um dos pioneiros do setor de rochas em Cachoeiro e contribuiu para desenvolvimento social do distrito. Faleceu em junho de 2022, aos 92 anos.

Outras novas unidades

Recentemente, a Prefeitura de Cachoeiro autorizou o início da construção de novas UBS no município, em parceria com o Governo do Estado.

Ao todo, serão cinco novas unidades, das quais quatro já tiveram as obras autorizadas, nos bairros Recanto, BNH de Cima, Nossa Senhora Aparecida e, recentemente, no Agostinho Simonato. Os investimentos somam cerca de R$ 20 milhões.

Comentários