Defesa Civil convoca encontro para Plano de Contingência - Jornal Fato
Geral

Defesa Civil convoca encontro para Plano de Contingência


Documento prevê ações para enfrentamento de desastres naturais (Foto: Divulgação)

 

Para evitar maiores problemas em épocas de forte chuva, a prefeitura de Cachoeiro promove, na próxima segunda-feira (29), um encontro com representantes de diversos setores, da sociedade civil e do poder público. A reunião ocorre às 9h30, no Centro de Manutenção Urbana (CMU), no bairro São Geraldo. 



A convocação é da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, e participam membros de entidades locais e os servidores municipais envolvidos no Plano de Contingência Municipal para Enfrentamento de Desastres.


"As cidades precisam se planejar com muita antecedência, para evitar desastres e outros problemas causados pela chuva. Serão repassadas informações necessárias e importantes para atualização do Plano de Contingência e, assim, definir metas e dividir tarefas com foco nas ações para os próximos meses", afirma o coordenador de Defesa Civil, Zenilson Baptista.



Será feita uma apresentação sobre o conceito de Plano de Contingência, e a equipe da Defesa Civil vai explicar o processo de convergência de dados que pauta os documentos e formulários usados durante situações de emergência.

 

Comentários