Córrego é contaminado após caminhão tanque explodir em Cachoeiro - Jornal Fato
Geral

Córrego é contaminado após caminhão tanque explodir em Cachoeiro

O coordenador da equipe de fiscalização do Iema, Hézer Galletti, informou que o trabalho de contenção e remoção do combustível já foi iniciado.


Uma área de preservação permanente foi contaminada após um caminhão tanque, carregado com 42 mil litros de combustíveis, explodir no Km 18 da BR-482, na rodovia do Contorno, que liga Cobiça a Soturno, em Cachoeiro de Itapemirim. O motorista morreu carbonizado no local.

O líquido inflamável atingiu a área de preservação permanente de um recurso hídrico, onde fica um córrego, às margens da pista.

O coordenador da equipe de fiscalização do Iema, Hézer Galletti, informou que o trabalho de contenção e remoção do combustível já foi iniciado. A empresa já foi notificada pelos técnicos do Iema, que foram até o local do acidente, para que faça a limpeza da área, a destinação correta do material e também a recuperação do extensão afetada.

A Defesa Civil de Cachoeiro enviou uma equipe no local para auxílio na retirada dos materiais e também com apoio no trânsito naquele trecho.

A Secretaria de Meio Ambiente realizou hoje cedo um primeiro atendimento, numa análise inicial dos danos. Em seguida, a equipe do Iema, assim que chegou no local, assumiu a responsabilidade pelos trabalhos na área ambiental.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Interior disponibilizou uma máquina para contenção do combustível derramado.

Uma avaliação do impacto ambiental local será feita por dois técnicos do Iema para que seja aplicada multa, caso entenda-se necessário.

Comentários