Cores e sons do Natal na praça de Itapemirim - Jornal Fato
Geral

Cores e sons do Natal na praça de Itapemirim

A prefeitura de Itapemirim, prepara a chegada do papai noel, na noite desse sábado (08)


- PMI

O Natal dará um brilho em Itapemirim, e é uma das épocas mais esperadas do ano por populares. A abertura do Natal Mágico vai transformar a praça central na verdadeira residência de papai noel, amanhã (08), a partir das 20h00.

O evento será o primeiro ano da apresentação da Cantata de Natal, interpretada pelos cerca de 140 alunos que participam do projeto de música das escolas do município.

A decoração terá a uma grande árvore de natal, no tamanho de 18,5m. Será enfeitada com bolas, corações, meteoros e presentes, além de muitas lâmpadas verdes e metálicas envolvendo os galhos. Além disso, serão colocados arranjos natalinos, enfeites e luzes que remetem às comemorações de final de ano e à paz nos arredores da praça.

O prefeito, Thiago Lopes, diz que a decoração de natal em Itapemirim representa também aquecimento para a economia local, já que fortalece o clima de confraternização e bons momentos em família.

"Não podemos deixar de reconhecer a importância dessa época para a geração de emprego e renda no município. O cenário garante oportunidade de trabalho aos nossos mais diferentes setores de comércio, como lojas de roupas, padarias e até autônomos, como artistas da música, do artesanato e prestadores de serviços", acrescenta.

O Natal Mágico de Itapemirim vai tem a casa do papai noel, em estrutura de madeira toda decorada, ornamentada com peças natalinas no seu interior, bonecos de neve, árvores de natal e outros elementos externos, além, é claro, de muita iluminação com micro lâmpadas de LED douradas.

O secretário de Turismo, Wilson de Souza Viana Neto, diz que além de ser uma época de celebração com a família, a ornamentação natalina é mais um atrativo para os turistas.

"A decoração natalina pretende ser um ponto de encontro entre as famílias, amigos e moradores, sem perder o foco no potencial turístico que também vem sendo alvo de nossas ações. Acreditamos, que com isso, a cidade vai atrair muitos visitantes, trazendo visibilidade, desenvolvimento e construindo uma identidade cada vez mais forte", finaliza.

A secretária de Educação, Viviane Peçanha, também destaca que a realização da Cantata de Natal é importante para valorizar o projeto de música desenvolvido nas escolas e enaltecer o trabalho das crianças e professores que se dedicam a este projeto.

"O projeto existe desde 2013, atendendo alunos de 7 a 16 anos, em 12 escolas do município. Este ano, é a primeira vez que vamos realizar a Cantata de Natal. Essa é uma maneira de  valorizar os nossos alunos e reconhecer a importância da realização desse trabalho musical para a educação", diz.

A realização do Natal Mágico é uma realização de força conjunta entre todas as secretarias municipais de Itapemirim.

Comentários