Construção de muro de contenção é concluída - Jornal Fato
Geral

Construção de muro de contenção é concluída

Agora, será feito aterro para restabelecer a área da rua comprometida pela erosão


- Foto: Divulgação/PMCI

A Secretaria de Obras (Semo) de Cachoeiro concluiu nesta semana a construção do muro de contenção na rua Wilson Duarte, no bairro Rubem Braga. Com 9 metros de altura e 12 metros de comprimento, a estrutura foi erguida com mão de obra e recursos próprios da prefeitura.
Agora, a equipe fará o aterro, para restabelecer a área da rua que foi comprometida pela erosão. "Assim, já garantimos mais segurança para os moradores que passam por ali. Em breve, a via também vai ganhar rede de drenagem e asfaltamento. O projeto dessas obras já está pronto e estamos finalizando os trâmites para fazer a licitação do serviço", frisa o secretário municipal de Obras, José Santiago de Lima.
Outra rua do Rubem Braga que recebe melhorias é a Plínio Vieira Machado, onde a Semo realiza obra de drenagem.

Contenção
Nos últimos meses, a prefeitura também concluiu obras de contenção nas ruas Alziro Viana, bairro Aquidaban; Alvino Belo da Silva, no Amaral; Assis Francisco Toneto, no Teixeira Leite; Maria Rosa Brum, no Parque Laranjeiras; Pedro Feitosa, no Novo Parque; e Edith Viana Machado, no Zumbi. 

Outras obras diretas
Outras obras conduzidas pela equipe da Semo nesta semana são a implantação de drenagem na rua Wallace de Melo Pereira Barreto, no bairro Jardim Itapemirim; pintura da praça João Fardim, no bairro Paraíso; pintura da fachada do Centro de Especialidades Odontológicas, no bairro Gilberto Machado; desobstrução de drenagem no São Lucas; preparação da base para a academia ao ar livre de Soturno; reforma da escadaria Nicácio Raimundo Moreira, que liga a avenida Aristides Campos ao bairro Zumbi; e reparos em diversas vias, como a avenida Mauro Miranda Madureira (rodovia do Valão) e a rua Leopoldina Portugal, no bairro Independência.

 

 

Comentários