Conceição do Castelo: Seag anuncia projeto para barragem e Caminhos do Campo - Jornal Fato
Geral

Conceição do Castelo: Seag anuncia projeto para barragem e Caminhos do Campo


O projeto de engenharia para a construção de uma barragem e para o Caminhos do Campo que liga a ES 165 até Alto Monforte foram anunciados pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), nesta sexta-feira (16), na Câmara Municipal de Conceição do Castelo.

 

No município, também foi confirmado que o distrito de Montivideo será contemplado com uma antena de telefonia móvel e internet 3G pelo Programa Campo Digital. Ao lado do prefeito Cristiano Spadeto, e da deputada estadual Luzia Toledo, o secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto, destacou que o projeto do Caminhos do Campo do trecho de 9,4 quilômetros será contratado na próxima semana.

 

Já o projeto da barragem da cidade está em fase final de elaboração e a antena de telefonia móvel em processo de licitação.

 

"Com a casa arrumada, o Governo que cuidou das contas pode também cuidar das pessoas. Estamos dando início ao projeto de engenharia do Caminhos do Campo até Monforte. O projeto tem cinco meses para ficar pronto para que depois possamos licitar a obra. Já a barragem está com o projeto sendo finalizado em abril para depois iniciarmos a obra. E a antena de telefonia está em licitação", detalhou o secretário.

 

Octaciano destacou que a barragem terá capacidade para armazenar 758 milhões de litros de água, o que resolve o problema de abastecimento de água do município.

 

O prefeito Cristiano Spadeto reforçou que os investimentos são importantes para a cidade. "Água é tudo. A sede da cidade tem esse desafio de abastecimento. O projeto para o Caminhos do Campo é um grande passo. A estrada é um sonho antigo e estamos aqui para receber a boa notícia do projeto dela. Sem falar da nossa antena".

Comentários