Começa concretagem do último muro de contenção na José Turini - Jornal Fato
Geral

Começa concretagem do último muro de contenção na José Turini

A finalização do segundo muro está prevista para meados de maio


Etapa segue até meados de maio no trecho, no bairro Recanto

Equipes da prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim deram início à concretagem no último dos muros de contenção da rua José Turini, no bairro Recanto. Originalmente aprovado para receber verba do Ministério das Cidades, o projeto, que inclui outras obras de infraestrutura, vem sendo finalizado com recursos próprios do município.

A prefeitura assumiu a construção dos dois últimos muros: um ficou pronto há cerca de 15 dias, e a passagem de carros no trecho correspondente pôde ser restabelecida, depois de um longo período de interdição. A finalização do segundo muro está prevista para meados de maio.

"Serão dias de trabalho contínuo. Inclusive, na manhã da última quinta-feira, que seria folga por conta do feriado, a equipe fez acordo em conjunto, e trabalhou na parte da manhã na José Turini", informa o secretário municipal de Obras, José Santiago de Lima.

As obras paralelas na rua e a etapa final incluem drenagem, asfaltamento e meio-fio, para que tudo esteja pronto durante a programação da Festa de Cachoeiro, em junho. A data foi anunciada pelo prefeito Victor Coelho durante visita à frente de obras.

Nessa leva, o primeiro muro tem cinco metros de extensão. Já este último tem mais que o dobro: extensão de quase 14 metros, e altura de cinco metros.

Há cerca de dois anos e meio, chuvas no trecho e dificuldades no terreno tornaram necessárias mudanças no projeto junto à Caixa Econômica Federal, e seriam necessárias novas licitações.

A prefeitura passou a aplicar investimento próprio, em material e mão de obra, para evitar novos atrasos. Na maior parte de todo esse período, algumas residências ficaram sem acesso de veículos.

"Temos muitas outras obras importantes em andamento pela cidade. Algumas, no entanto, trazem a satisfação adicional, que é ver a esperança renovada nos moradores, na medida em que o concreto vai sendo aplicado e a obra ganha corpo", ressalta Santiago.

Comentários