Chuva: equipes monitoram Rio Itapemirim e reparam danos - Jornal Fato
Geral

Chuva: equipes monitoram Rio Itapemirim e reparam danos

O coordenador executivo da Defesa Civil, Francisco Inácio Daróz, destaca que não há motivo para maior alarme, e que não foram registradas ocorrências de gravidade desde o fim de semana


Terra foi retirada de trecho da Linha Vermelha próximo ao bairro N. S. Aparecida

Equipes das secretarias municipais de Obras (Semo), Serviços Urbanos (Semsur) e da Defesa Civil Municipal estão atuando em conjunto no acompanhamento da situação de Cachoeiro em meio ao período de chuvas intensas. O nível do Rio Itapemirim e o volume pluviométrico são analisados constantemente, e danos causados em bairros estão sendo reparados.

 

De acordo com a Defesa Civil, o Rio Itapemirim está 1,10 metro acima do nível normal, e a previsão é de que continue subindo nos próximos dias. Entretanto, o coordenador executivo do órgão, Francisco Inácio Daróz, destaca que não há motivo para maior alarme, e que não foram registradas ocorrências de gravidade desde o fim de semana.

 

"Está chovendo muito em cidades como Ibitirama e Guaçuí, e isso influencia no nível do rio. Por isso, é importante que os moradores de áreas próximas fiquem mais atentos e preparados, mas não é preciso desespero. Estamos monitorando a situação do rio e das chuvas todos os dias", afirma.

 

Para minimizar os estragos causados, a Semo tem feito trabalhos para proteção de taludes com lonas, tapagem de buracos nas ruas em locais mais críticos e limpeza de bueiros e de vias com quedas de barreiras - como foi o caso do trecho da Linha Vermelha próximo ao bairro Nossa Senhora Aparecida, cuja maior parte da terra já foi removida.

 

Auxiliando no trabalho de limpeza das ruas, a Semsur utilizou no último fim de semana, com seus servidores, equipamentos e máquinas como pá mecânica e caminhão-pipa. Um dos locais alcançados foi a rua Plínio Ribeiro Machado, no bairro Rubem Braga, da qual foram retirados dez caçambas de caminhão de lama.

Comentários