Centro de Referência em Infectologia em novo endereço - Jornal Fato
Geral

Centro de Referência em Infectologia em novo endereço

Unidade diagnostica e trata doenças sexualmente transmissíveis


- PMCI

O Centro de Referência em Infectologia Abel Santana (Crias) está atendendo em novo endereço. A unidade agora funciona à rua Mario Imperial, número 23, Ferroviários, próximo à escola Anacleto Ramos. 

O objetivo da mudança é garantir um espaço mais amplo e adequado aos serviços voltados ao diagnóstico e tratamento de pessoas com infecções sexualmente transmissíveis. 

O Crias oferece exames gratuitos para detecção de hepatites B e C, sífilis e HIV. Uma vez confirmado que o paciente contraiu uma delas, o tratamento é inicado de imediato, por meio do Sistema Único de Saúde.  

Hoje, são acompanhados pela unidade cerca de 1.200 portadores de hepatites ou HIV, que recebem atendimento de equipe multidisciplinar, com médicos, enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais, além de medicação e aconselhamento, visando a adoção de medidas seguras, para evitar novos casos. 

"É de extrema importância que o paciente inicie e permaneça em tratamento, em prol de sua qualidade de vida. Nossa equipe está sempre pronta e dedicada a oferecer um atendimento especializado, com cuidados essenciais para ajudar o paciente a viver da melhor forma possível", frisa a coordenadora do Crias, Kamila Gomes Marvila.

Comentários