Casa de shows fecha em Marataízes - Jornal Fato
Geral

Casa de shows fecha em Marataízes

Estabelecimento funcionava no bairro Santa Rita e, segundo empresários, prejuízo foi de mais de R$ 100 mil


 

Donos da casa de shows Arena Prime, que ficava localizada no bairro Santa Rita, em Marataízes, decidiram fechar o estabelecimento depois que a Justiça expediu, na sexta-feira, liminar limitando até as 2h00a realização de eventos no local. Toda estrutura já foi desmontada. O show da banda Roupa Nova, que já estava contratado, vai ocorrer, mas ainda falta a definição do local do evento.

A denúncia, sobre o som excessivamente alto durante a madrugada, foi feita pelo vereador Antônio Carlos Sader Sant'Anna,o Tunicão (PRP).De acordo com o parlamentar, que é morador do bairro Santa Rita, vizinhos do empreendimento, incomodados com o barulho,o procuraram pedindo apoio.

"Como me procuraram, realizei um abaixo assinado e conseguimos coletar 60 assinaturas. Impetrei na Justiça uma Ação Popular, pedindo o fechamento da casa de shows, mas o juiz entendeu que não era possível e limitou o horário de funcionamento do estabelecimento. Não me importo com as críticas, pois sei que partem de politiqueiros. Eles (os empresários) só fecharam a casa de shows porque levaram prejuízo nos dois últimos eventos promovidos", disse Tunicão.

O promotor de eventos e um dos donos da Arena Prime, Beroaldo Figueiredo, o Bero, disse em entrevista por telefone que tinha autorização da Prefeitura para que o estabelecimento funcionasse até as 5h00.

"Fui pego de surpresa com a decisão da Justiça, pois estávamos funcionando no local há duas semanas e não recebemos qualquer tipo de queixa de moradores por conta de som alto.Pelo contrário, recebemos apoio. Os comerciantes e hotéis estavam faturando com os nossos eventos. Lamentável essa situação, pois a cidade é quem perde. O funcionamento da Arena Prime gerava direta e indiretamente em torno de 200 empregos. Só de segurança a casa tinha 50 homens", afirmou Bero.

Ainda segundo o promotor de eventos, ele e seu sócio tiveram um prejuízo de mais de R$ 100 mil com a decisão judicial de limitar o horário de funcionamento da casa de shows, uma vez que os cantores de renome nacional sobem ao palco na maioria das vezes após as 00h30. "Optamos pelo fechamento, pois seria arriscar muito dinheiro se colocasse um show mais cedo".

Os empresários estavam programando para a casa de shows a apresentação de Munhoz e Mariano, Marcos e Belutti, Calcinha Preta e Dennis DJ. A única agenda mantida é a da banda Roupa Nova, mas eles ainda buscam um local para a realização do evento.

 

Comentários