Campanha Natal Solidário arrecada mais de 600 brinquedos - Jornal Fato
Geral

Campanha Natal Solidário arrecada mais de 600 brinquedos

A entrega dos brinquedos foi realizada por um Papai Noel no dia 08 deste mês, no campo Society do bairro Village da Luz


As crianças receberam os brinquedos pelas mãos do Papai Noel no último sábado (08) - Fotos: Divulgação

A Campanha Natal Solidário Amigos Voluntários, juntamente com o projeto Criança Feliz, Brinquedo Sim, que aconteceu pela primeira vez no bairro Village da Luz, em Cachoeiro de Itapemirim, arrecadou cerca de 600 brinquedos para crianças carentes da região.

De acordo com o idealizador do projeto, o assistente social Alex Frisso da Rosa, a ação foi pensada porque 80% das crianças do bairro são carentes e quis levar, de alguma forma, alegria para elas.

"Exatamente por eu ser assistente social que me deparo com certas situações. São crianças carentes que merecem momentos de alegria e diversão", comenta.

Aproximadamente 300 crianças foram atendidas com ajuda de comerciantes, empresários, igrejas e pessoas físicas. Quarenta voluntários participaram do projeto.

"Estamos pensando neste evento desde fevereiro, com reuniões e preparações, e a arrecadação teve início no começo do mês de abril". A entrega dos brinquedos foi realizada por um Papai Noel no último sábado (08), no campo Society do bairro.

Durante o evento, as crianças puderam participar de brincadeiras, além de ganharem cachorro-quente e refrigerante.

Para Alex, o projeto, que já tem reunião marcada para a 2ª edição, em abril, é importante para mostrar aos meninos de periferias o verdadeiro sentido do natal, que é a solidariedade.

"É importante estarmos juntos e promover ações que mostrem a essas crianças que o natal é alegre, e é tempo de ajudar o próximo. Este evento acontece para fazer a felicidade delas", finaliza.

 

 

Comentários