Cachoeiro promove atividades contra abuso sexual de crianças e adolescentes - Jornal Fato
Geral

Cachoeiro promove atividades contra abuso sexual de crianças e adolescentes

Ações são organizadas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas)


O Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio) será lembrado em Cachoeiro de Itapemirim, nesta semana, por meio de atividades promovidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes).

A programação é organizada pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), que oferta, no município, serviços de proteção social ao público infantojuvenil.

Já na quinta-feira (17), acontece no auditório do campus I do Centro Universitário São Camilo, bairro Paraíso, a mesa-redonda "O papel da escola no combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes", voltada para gestores e professores de escolas das redes municipal e estadual. Cerca de 400 participantes são esperados para o evento, que terá início às 13h.

O tema será discutido pela psicóloga Mirella Pontinni e pela assistente social Virna Prado, ambas do Creas; pelo promotor Paulo Sérgio Moreira Nóbrega e pelo psicólogo Walter Salles, ambos da Vara da Infância; pela gerente de Proteção Social Especial, Edilane Goularte da Fonseca; e pelos conselheiros tutelares Leandro Vieira e Romário Manzolli.

"O objetivo é conscientizar diversos atores da educação para o reconhecimento do abuso sexual em crianças e adolescentes, e o papel da escola na prevenção e na denúncia", destaca a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra.

As ações seguem na sexta (18), na praça Jerônimo Monteiro, onde, a partir das 9h, haverá panfletagem educativa.

 
 
 
 
 
 

Comentários