Cachoeiro elabora plano de educação ambiental - Jornal Fato
Geral

Cachoeiro elabora plano de educação ambiental

Documento foi tema de encontro realizado nesta quinta (14)


Na manhã desta quinta-feira (14), o auditório do Sindicato Rural de Cachoeiro recebeu a solenidade que marcou a primeira reunião para a elaboração do Plano Municipal de Educação Ambiental, que pautará ações públicas para a área, nas próximas décadas.



Estiveram no encontro, dentre autoridades e convidados, agentes que vão atuar na formulação do documento, como servidores públicos municipais, representantes da iniciativa privada, lideranças comunitárias e outros setores organizados da sociedade civil, além de técnicos do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema). 



"Com a exceção de Vitória, que já possui um documento do tipo, Cachoeiro é a primeira cidade capixaba que, depois da entrega do programa estadual, prontificou-se a construir um plano próprio para tratar desse tema. E esse trabalho precisa ser coletivo, para que, quando concluído, a população tenha seus anseios contemplados no documento", destacou Mário Louzada, secretário municipal de Meio Ambiente.



O evento, intitulado "Somos todos educadores ambientais: a importância da elaboração de diretrizes locais", ainda contou com a participação de técnicos do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema).



"Espírito Santo passa por um momento especial, que é o lançamento do Programa Estadual de Educação Ambiental, e este município participou ativamente do processo de sua elaboração. Agora, com o início da formulação do plano local, Cachoeiro vai promover uma interação entre ambos os documentos", avaliou Chander Freitas, gerente de Educação Ambiental do Iema.

Comentários