Cachoeiro celebra Semana Municipal da Diversidade - Jornal Fato
Geral

Cachoeiro celebra Semana Municipal da Diversidade

Os eventos contarão com apresentações artísticas, palestras, debates, exames rápidos e entrega de homenagens


Rafaela Thompson

A partir da próxima segunda-feira (21), Cachoeiro de Itapemirim vai celebrar a Semana Municipal da Diversidade. Os eventos contarão com apresentações artísticas, palestras, debates, exames rápidos e entrega de homenagens.

Segundo o diretor do Núcleo Pedra, movimento que apoia e dá assistência ao grupo LGBT do município, Marcos Carvalho, as atividade serão alusivas ao dia 17 de maio, Dia Internacional Contra Homofobia.

No dia 21, haverá um seminário sobre direitos, saúde e segurança para os LGBTs com o presidente do Conselho de Fórum Estadual LGBT, Fábio Veiga. O evento acontecerá a partir das 13h, no auditório do SindMármore, no bairro Ferroviários. 

Na manhã do dia 23, haverá teste rápido de HIV, aferição de pressão e outros atendimentos voltados ao público LGBT e à toda população, NA Praça Jerônimo Monteiro, de 8h às 11h.

Já no dia 24, às 19h, no Teatro Rubem Braga, acontecerá a abertura oficial da Semana Municipal da Diversidade e entrega de homenagens "Comenda Laone Emanuel".

"Este ano vamos focar na segurança do grupo LGBT. Queremos dialogar, debater esse assunto tão importando. Precisamos falar sobre agressões, assassinatos e suicídios, que rondam essa comunidade que precisa ser protegida. É uma forma, também, de aproximação com a sociedade, de busca pelos mesmo direitos", comentou Marcos. 

O ápice do evento será no dia 3 de junho, com a 1ª Tarde Cultural da Diversidade "O Amor Vence o Ódio", a partir das 14h, na Praça de Fátima. Apresentações do grupo Motumbaxé, da Serra, show de drags queen, apresentação de Edivaldo Mattos e Dj Magno Brasil, vão finalizar as programações.

Comentários