BRK Ambiental completa um ano - Jornal Fato
Geral

BRK Ambiental completa um ano

Cachoeiro é reconhecido como referência em Saneamento Básico no Brasil


Um café da manhã especial para os funcionários marcou a comemoração - Wallace Hull da HG2 Studio

A BRK Ambiental completou um ano da nova marca no mercado - mudança ocorrida quando a canadense Brookfield assumiu o controle da empresa ao comprar 100% da sua participação acionária. A data, 25 de abril, foi celebrada em todas as unidades da concessionária no Brasil. Em Cachoeiro de Itapemirim, um café da manhã especial para os funcionários marcou a comemoração. 

No evento, o diretor da concessionária no município, Bruno Ravaglia, destacou o importante papel de cada funcionário em todo o processo de mudança da marca. "Nesse ano que passou, vivemos um ambiente de mudanças e reestruturação, com grandes desafios enfrentados. Cada funcionário foi parte fundamental nesse processo, tendo participação crucial para os resultados positivos alcançados", disse. 

Durante a troca de controle da companhia, os serviços desenvolvidos em Cachoeiro de Itapemirim, as metas e o quadro de funcionários mantiveram-se os mesmos, garantindo a capacidade técnica-operacional e a manutenção dos compromissos com clientes e reguladores. A mudança fortaleceu, ainda, a estrutura econômica e financeira da empresa, ampliando o seu acesso a novas tecnologias. 

 

Investimentos

A presidente da BRK Ambiental, Teresa Vernaglia, anunciou recentemente que, nos próximos cinco anos, a empresa investirá R$ 7 bilhões em serviços de saneamento básico em 180 municípios onde atua em 12 estados brasileiros e atende a cerca de 15 milhões de pessoas. Este será o maior investimento em saneamento a ser realizado por uma empresa privada no País. Somente em 2018, esse valor chegará a R$ 1 bilhão aplicado. 

"Dentro desse escopo de investimentos, a cidade de Cachoeiro já vem sendo beneficiada com as obras de modernização do Sistema de Abastecimento de Água e do Sistema de Esgotamento Sanitário, que tornam os serviços mais eficientes e mantêm a excelência no atendimento aos clientes", destaca o diretor da BRK em Cachoeiro de Itapemirim, Bruno Ravaglia. 

Ele acrescenta que o município é reconhecido como referência em Saneamento Básico no Brasil, com 98,06% do esgoto coletado e destes 98,47% tratado. E 99,57% da população é abastecida com água potável.

No Brasil, mais de 35 milhões de brasileiros ainda não têm acesso aos serviços de água potável, 100 milhões não têm serviço de coleta de esgoto e apenas 40% de todo o esgoto produzido é tratado, de acordo com informações do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS). Também no País, quase 40% da água captada para ser distribuída à população é perdida, seja com vazamentos ou ligações clandestinas. Já em Cachoeiro, o índice de perdas físicas é de 13,51% com vazamentos, estando entre os melhores índices do Brasil.

 

Comentários