Biblioteca Municipal retoma atividades - Jornal Fato
Geral

Biblioteca Municipal retoma atividades

No local, serviço de empréstimos de livros será normalizado


- PMCI

Na segunda-feira (24), a Biblioteca Pública Municipal Major Walter dos Santos Paiva, em Cachoeiro, retoma o atendimento ao público em endereço temporário: a sede do antigo Clube Ita, no Centro. 

A mudança para o local se deu porque a Casa da Memória, instalação oficial da biblioteca, vai passar por obras de restauração. Os serviços estavam suspensos desde o início do mês em função da transferência do acervo. 

Enquanto estiver no espaço provisório, a biblioteca vai funcionar apenas para empréstimos de livros, cadastro de novos usuários e recebimento de obras doadas. O serviço de pesquisa continuará suspenso até que o acervo retorne à Casa da Memória, após a reforma.

A Biblioteca Pública Municipal de Cachoeiro tem em seu acervo aproximadamente 15 mil exemplares, incluindo clássicos da literatura brasileira e estrangeira (adulta e infantojuvenil), lançamentos e sucessos contemporâneos, obras de autores capixabas e livros didáticos (níveis fundamental, médio e superior). Também disponibiliza obras em formatos acessíveis, para portadores de deficiência visual, CDs de audiolivros e livros didáticos na área de Direito.

Atendimento provisório da Biblioteca Pública Municipal

Antigo Clube Ita - Rua Ruy Barbosa, 78 - Centro
Horário: das 8h às 17h
(Próximo ao Conservatório de Música de Cachoeiro)

Comentários