Bairros recebem serviços de reparo na rede de drenagem - Jornal Fato
Geral

Bairros recebem serviços de reparo na rede de drenagem


Foto: Divulgação/PMCI

 

Com o objetivo de melhorar a capacidade de escoamento das águas pluviais, reduzindo os pontos de alagamento que causam transtornos à população, a Secretaria de Obras de Cachoeiro de Itapemirim realiza neste mês de janeiro trabalhos de manutenção, limpeza e reparos na rede de drenagem em diversos bairros da cidade.

 

As ações seguem um cronograma de trabalho diário, respeitando as demandas mais urgentes. "Esses serviços no sistema de drenagem do município precisam ser feitos prioritariamente, para garantir o seu funcionamento adequado nos dias de chuva, evitando que as vias alaguem", destacou o secretário municipal de Obras, Cesar Penedo Madureira.

 

Um dos serviços de maior complexidade nos primeiros dias do ano foi feito no bairro Santa Cecília. Os muros laterais da galeria localizada na Rua Cabo Taveira receberam uma concretagem. "Tivermos que realizar um reestabelecimento dessa galeria, que estava danificada", explicou o secretário.

 

Para melhorar o escoamento da água, também foram desentupidos bueiros em vários bairros de Cachoeiro. A Secretaria de Obras pede à população que colabore com a manutenção das redes, evitando o descarte inadequado do lixo.

 

"O material descartado indevidamente em vias públicas é levado para as galerias, o que dificulta o trabalho das equipes durante os serviços de manutenção. Pedimos aos cachoeirenses que tenham cuidado, pois além dos danos à rede de drenagem, essa atitude causa grandes transtornos", lembrou Cesar.



Centro, Vila Rica, IBC, São Franscisco de Assis, Otton Marins, Jardim Itapemirim, Santo Antônio, Jardim América, Monte Cristo e Village da Luz são outros bairros que tiveram vias atendidas com esses serviços.  

Comentários