Aspomires inaugura sede própria em Cachoeiro - Jornal Fato
Geral

Aspomires inaugura sede própria em Cachoeiro

Durante a cerimônia o Capitão Guilherme Thompson foi empossado como vice-presidente da associação.


A Associação dos Militares da Reserva, Reformados e da Ativa da PM e Corpo de Bombeiros e Pensionistas de Militares do Espírito Santo (Aspomires), inaugurou sede própria na manhã desta sexta-feira (15), em Cachoeiro de Itapemirim.

Durante a cerimônia, que aconteceu no Teatro Rubem Braga, o Capitão Guilherme Thompson foi empossado como vice-presidente da associação e vai atuar como coordenador geral do Sul do Estado.

Thompson passa a ocupar o cargo que antes era do Capitão Juscélio, falecido em abril deste ano após um infarto. Viúva e filhas de Juscélio receberam homenagens do diretor presidente da associação, Capitão José Raimundo.

A nova sala, localizada no Viva Shopping, em frente ao Teatro Rubem Braga, terá o nome de Capitão PM Juscélio Correa Baltar.  

"Perdi um irmão, que lutou bravamente ao meu lado. Fico emocionado ao falar de Juscélio. Ele deixou sua marca na PM e na administração da Aspomires. Juscélio só fazia o bem. A nova sede levará seu nome, uma simples homenagem à um grande homem, amigo, e companheiro de longa data", comentou José Raimundo.

No evento, estiveram presentes representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Defesa Civil, políticos e associados.

Associação

A Aspomires, que atua há 57 anos e tem mais de sete mil associados em todo Estado, é uma organização sem fins lucrativos, que presta assistência social, jurídica e financeira aos associados.

Os filiados podem contar com auxílio funeral e maternidade, medicamentos, cadeira de rodas e equipamentos médicos, advogados, consultas médicas, empréstimos financeiros e outros serviços.

Ainda no evento, um veículo foi entregue para uso dos associados, como idas ao médico e outros serviços.

Vice-presidente

Guilherme Thompson de Mendonça, é capitão da reserva da PM, serviu a corporação durante 30 anos, gerenciou a Penitenciária Regional de Cachoeiro de Itapemirim, foi secretário de Defesa Social do município e corregedor da Guarda Civil Municipal.

Comentários