Arcebispo Dom Dario Campos é homenageado - Jornal Fato
Geral

Arcebispo Dom Dario Campos é homenageado

Em 2015, Dom Dario Campos assumiu o cargo de presidente, juntamente com um grupo de empresários e representantes da sociedade, que compuseram um novo conselho de gestão


- Divulgação

O hospital Santa Casa de Misericórdia, de Cachoeiro de Itapemirim, realizou a entrega de mais um prêmio "Pratas da Casa". A homenagem em destaque foi para o arcebispo eleito da arquidiocese de Vitória, Dom Dario Campos, que deixará a presidência da instituição depois de três anos. O evento aconteceu na noite de segunda-feira (10).

A diocese cachoeirense está na administração do hospital desde 1999. Em 2015, Dom Dario Campos assumiu o cargo de presidente, juntamente com um grupo de empresários e representantes da sociedade, que compuseram um novo conselho de gestão.

O arcebispo destacou que ao longo dos anos vem desenvolvendo um trabalho de unificação dos hospitais, beneficiando a população local que pode ter acesso a um serviço de qualidade. "Cuidar da saúde é uma das missões deixadas por Jesus Cristo e por isso tem que ser feita com amor", disse Dom Dario.

O superintendente da Santa Casa, padre Evaldo Praça Ferreira, agradeceu o trabalho do presidente da unidade. Ao final, cantou com os presentes a música "Amigo", de Roberto Carlos.

Organizado pelo Grupo de Trabalho de Humanização, o "Pratas da Casa" tem como objetivo reconhecer e valorizar o trabalho dos colaboradores mais antigos que se dedicam com zelo para atender todos que precisam de cuidado e atenção. 

A solenidade teve a apresentação do coral da Santa Casa e da equipe de música da Comunidade Encontro. De acordo com Reginete Vargas, membro do Grupo de Humanização, o projeto foi criado com o intuito de valorizar o profissional. "Ao longo desse tempo, percebemos que todos ficam felizes com essa premiação e isso nos motiva a sempre continuar", disse.

No final, emocionado, Dom Dario finalizou agradecendo a homenagem e, com o seu bom humor característico, comentou a resposta que deu ao Santo Padre sobre sua nomeação. "Em resposta ao Papa Francisco, que disse que meu voto de obediência ainda está com a validade em dia, por isso eu dei o meu sim. Mas sentirei falta desta comunidade que tão bem me recebeu".

Comentários