Agente de viagens é sinônimo de segurança - Jornal Fato
Geral

Agente de viagens é sinônimo de segurança

Importância do profissional é exaltada neste domingo, dia nacional da categoria


Luziane Borges (Luzytur), Carmen Casteglione (Opção Turismo) e Reis Turismo destacam a data

O aumento da facilidade, com a internet, de se contratar um pacote de viagem sem intermediários trouxe consigo muitos problemas para os consumidores. Processos envolvendo este tipo de caso costumam ficar no topo da lista de ações judiciais relacionadas ao setor de turismo.

Aí que entra a importância do papel de um profissional que é exaltado sempre em 22 de abril, Dia Nacional do Agente de Viagens - comemorado neste domingo.

Apesar da profusão de destinos turísticoson-line,as agências de viagem físicas ainda dominam o setor. E o serviço do profissional é bastante valorizado principalmente por quem já passou apuros.

"Nós somos profissionais capacitados e recebemos treinamento diário para atuar na área. Concorremos com o mercado eletrônico como qualquer outro setor, pois hoje a maioria dos produtos vendidos em uma loja de roupas também pode ser adquirida pela internet", avaliaLuziane Borges da Silva Ribeiro, proprietária da Luzytur Viagens e Turismo.

 Do alto de seus 22 anos de experiência no ramo, ela argumenta: "o cliente precisa entender que, apesar de haver uma facilidade de se conseguir bons preços diretamente na internet, suas férias não se resumem apenas a estas reservas básicas como bilhete aéreo, hotéis e aluguel de carro. Conhecer outro país requer também assessoria de alguém especializado, que vai guiá-lo para as melhores opções de acordo com seu perfil, interesses, dias desejados em cada cidade, atrações, meios de transporte disponíveis, entre muitos outros quesitos. E combinar tudo isso de maneira otimizada, para que a experiência seja a melhor possível".

Luziane conclui: "todo agente de turismo tem a sua essência, temos que mostrar ao passageiro o que é uma economia real em viagens".

Diretora da tradicional Opção Turismo, há 21 anos no mercado, Carmen Casteglionecomplementa. "O turista deve procurar um profissional capacitado, para poder contar com toda a segurança de uma pessoa treinada, comanos de experiência, cursos etc."

A Opção Turismo presta serviço personalizado quanto a agenciamento, pacotes, cruzeiros, seguro-viagem, passagens aéreas nacionais e internacionais. E está operando excursões específicas para a terceira idade, em todo território nacional.

Já quando o assunto é fretamento de ônibus e micro-ônibus para excursões, difícil não se lembrar da Reis Turismo.

Em atividade desde 22 de novembro de 1972 em Cachoeiro de Itapemirim, a empresa conquistou clientela cativa.

Luanna Carvalho Baptista Oliveira, da Reis Turismo, também faz questão de reforçar a importância do trabalho dos agentes de viagens na data que homenageia os profissionais.    

Comentários