Ação Global neste sábado terá serviços da prefeitura - Jornal Fato
Geral

Ação Global neste sábado terá serviços da prefeitura

Atividades incluem consulta médica, aferição de pressão, avaliação odontológica e ações recreativas


O mutirão anual de cidadania da Ação Global Nacional, realização da Rede Globo em parceria com o Sesi, acontecerá neste sábado (26) em 27 municípios do Brasil. Em Cachoeiro, única cidade capixaba, as atividades serão realizadas na sede do Senai, no bairro Alto Monte Cristo, das 9h às 17h, e os servidores de sete secretarias municipais e do Procon Cachoeiro se juntarão aos 600 voluntários que vão oferecer diversos serviços e atividades gratuitas no evento.

Dentre os serviços oferecidos pelas equipes da prefeitura de Cachoeiro estarão aplicação de vacinas, aferição de pressão, consulta médica, avaliação odontológica, cadastramento em programas de assistência social, apresentação de ginástica rítmica e aulão de zumba.

Para ter acesso a alguns dos serviços, é preciso apresentar alguns documentos pessoais, como certidão de nascimento, RG, CPF, comprovante de residência, carteira de vacinação e NIS.

Outras instituições parceiras do evento vão ofertar serviços e atividades que incluem a emissão de 1.200 carteiras de identidade, cursos, brincadeiras, momentos de beleza, exposições, oficinas e apresentações culturais.

"A prefeitura de Cachoeiro se colocou à disposição para contribuir com esse evento que acontece em todo o país, oferecendo diversos serviços gratuitos à população. Esperamos que os cachoeirenses aproveitem ao máximo esse grande mutirão com atividades de cidadania, saúde, educação, cultura, esporte e lazer", destaca o prefeito Victor Coelho.

Ação Global em Cachoeiro

Data: 26/05
Local: Senai de Cachoeiro (Avenida Jones dos Santos Neves, nº 975, bairro Alto Monte Cristo)
Horário: 9h às 17h
Áreas dos serviços: cidadania, saúde, educação, lazer e cultura

Serviços da prefeitura:

Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Semset): palestras e concurso de pintura sobre educação no trânsito e panfletagem sobre o Maio Amarelo.

Procon Cachoeiro: atendimento aos consumidores para sanar dúvidas e formalizar reclamações, se for preciso (necessário RG, CPF, e documentos referentes ao fato narrado).

Secretaria Municipal de Educação (Seme): apresentações culturais das escolas e oficina de teatro e dança para o público infantil.

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec): Sala do Empreendedor (necessário RG, CPF e comprovante de residência) e oficina de decoupage artesanal de garrafas.

Secretaria Municipal de Saúde (Semus): aplicação de vacinas, aferição de pressão arterial e teste de glicemia, consulta médica, avaliação odontológica, orientação, avaliação e consulta nutricional, testes rápidos de IST, confecção de cartão do SUS, ginástica laboral e palestra sobre saúde do trabalhador (necessário RG, CPF, cartão de vacinação, comprovante de residência e cartão do SUS).

Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma): coleta de resíduos recicláveis (papel, metal, plástico e vidro).

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes): cadastramento no Cadastro Único e na tarifa social de água, bem como confecção de carteira de idoso e Passe Livre (necessário RG, CPF, certidão de nascimento, cartão de vacinação e NIS).

Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp): Circuito Funcional Kids, apresentação de ginástica rítmica e aulão de zumba.

 

Comentários