Abelhas fazem colmeia em frente à Prefeitura de Vargem Alta - Jornal Fato
Geral

Abelhas fazem colmeia em frente à Prefeitura de Vargem Alta

As abelhas aproveitaram um pequeno furo na marquise para fazer a colmeia


Abelhas escolheram um espaço na marquise na frente do prédio da Prefeitura de Vargem Alta, na Região Serrana, para fazer uma colmeia, que já começa a preocupar pessoas que circulam pelo local.

As abelhas aproveitaram um pequeno furo na marquise para fazer a colmeia. O proprietário do prédio, que é alugado para a prefeitura, pediu a ajuda da Defesa Civil do município, que se prepara para a retirada da colmeia.

De acordo com o coordenador de Defesa Civil do município, Samuel de Oliveira Gonçalves, a retirada será feita nos próximos dias. O trabalho, explicou, exige cuidado para impedir possíveis ataques e também evitar morte das abelhas.

Um dos cuidados, segundo Samuel, será orientar os moradores vizinhos ao prédio a fechar portas e janelas das residências, além de impedir a passagem de pedestres nas proximidades.

Como as abelhas são consideradas animais silvestres e devem ser protegidas, elas não serão destruídas. A proposta é capturá-las vivas e entregá-las a um apicultor da região.
Para realizar a captura, os agentes da Defesa Civil pretendem retirar a abelha rainha, levá-la a uma caixa apropriada e o restante da colmeia vai atrás.

Comentários