21º Festival Capixaba de Frutos do Mar - Jornal Fato
Geral

21º Festival Capixaba de Frutos do Mar

As praias do balneário de Iriri, ficaram cheias todos os dias, assim como a Praça Gastronômica que comercializou dezenas de pratos enriquecidos com ingredientes vindos do mar.


- PMA

Cerca de 50 mil pessoas passaram pelo 21º Festival Capixaba de Frutos do Mar, em Iriri, litoral de Anchieta, no último final de semana. Durante os quatro dias do evento os restaurantes do balneário estiveram comercializaram pratos com frutos do mar a preços promocionais.

De acordo com o presidente da Associação Iriri Vivo, Caio Mozer, o festival superou as expectativas e fez lotar de turistas e visitantes o balneário. "Ficamos com leitos das pousadas e hotéis praticamente ocupados em 100%. A Praça Gastronômica recebeu muitos visitantes durante todos os dias. Foi um sucesso e todos os empreendedores participantes estão de parabéns", disse.

Quem elogiou o festival foi a bancária mineira Maria de Lourdes Silva Neves, 48, "Vim outros anos, mas este ano está mais bonito e organizado. As praias estão lotadas e tudo está perfeito. Os pratos deliciosos e com preços acessíveis", elogiou.

Para o prefeito Fabrício Petri, Iriri mostrou mais uma vez que sabe receber bem os visitantes. "O evento estava muito organizado. Parabenizo todos os envolvidos nesta edição", disse Petri.

A novidade deste  foi a ampliação da Praça Gastronômica e da Varanda Gourmet. Os espaços gastronômicos reuniram cerca de 25 estandes que comercializaram pratos típicos do festival, cervejas e cachaças artesanais, além de doces e sorvetes. A programação contou com atrações musicais, culturais, esportivas e aulas gastronômicas durante todos os dias.

Além de saborear diversos pratos, os visitantes puderem curtir o sol nas praias de Iriri. Na praia da Areia Preta, por exemplo, milhares de visitantes e turistas lotaram as areias e puderam se divertir com muita segurança.

 

Comentários