190 volta a operar em Cachoeiro - Jornal Fato
Geral

190 volta a operar em Cachoeiro

A notícia foi confirmada na tarde desta quinta-feira (5), pelo secretário de Segurança Pública e Defesa Pessoal, André Garcia.


Rafaela Thompson

 

A Partir desta sexta-feira (6), o serviço de chamadas de emergência 190 voltará a operar base em Cachoeiro de Itapemirim. A notícia foi confirmada na tarde desta quinta-feira (5), pelo secretário de Segurança Pública e Defesa Pessoal, André Garcia.

Serão quatro atendentes e um supervisor por escala. Com isso, as chamadas que antes eram encaminhadas à Vitória, passarão a cair na central de atendimentos do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (CIODES), facilitando o atendimento da Polícia Militar.

"A volta do 190 para Cachoeiro de Itapemirim foi um grande esforço. Focamos em atender esse pedido da população que há tempo vinha clamando por esta melhoria. Com o retorno deste serviço e com atendentes da região, que vão poder localizar melhor o local da ocorrência para os militares, a expectativa é de que o serviço seja feito com mais qualidade pela PM. Além da rapidez no atendimento", comentou o secretário.

Garcia informou, ainda, que, além dos recursos para manter o funcionamento do serviço no município. O governo está investindo em Segurança Pública. "Estamos fazendo outros investimentos no Estado, que vão trazer melhorias na segurança também à Região Sul. Estamos comprando novas viaturas, algumas de modelo 4x4, para patrulhamento rural, também estamos adquirindo fuzis para uso das polícias Civil e Militar, além da reposição do efetivo que será feita com a formação de novos combatentes por meio do concurso público aberto este ano", finalizou.

As viaturas e o armamentos devem chegar ao Estado nos próximos 60 dias, disse o secretário. 

 

Comentários