17ª edição da Festa do Abacaxi em Marataízes - Jornal Fato
Geral

17ª edição da Festa do Abacaxi em Marataízes

Neste final de semana, Marataízes, realizou a tradicional Festa do Abacaxi no interior da cidade


- PMM

A 17ª Festa do Abacaxi de Marataízes, aconteceu nesse final de semana, no interior da cidade. A tradicional festa, realizado excepcionalmente em setembro, é uma iniciativa da Associação de Moradores e Agricultores familiares de Brejo dos Patos (AMBREPA), com apoio da prefeitura.

Considerada uma das festas mais importantes do calendário oficial de evento do município, é realizada desde 2007 com o intuito de valorizar, divulgar e fortalecer a atividade de abacaxicultura. O evento contou com Shows gospel na quinta-feira (27), com Geração Ebenezer e o som pop sertanejo do Thiago Makie. Na sexta-feira (28), aconteceu a eleição da Rainha da Festa do Abacaxi e logo após, forró com a Banda Ginga Forrozear abrindo o show nacional, Banda Pancanejo, que cantou o famoso hit, com mais de 3 milhões de visualizações no youtube "A Moda dos Traiados", dentre outros sucessos da banda.

No sábado (29) a programação começou com a entrega da premiação dos três produtores de abacaxi destaques da safra deste ano. O 1º lugar foi conquistado pelo produtor, Manoel Silva Benevides Conceição, morador de Brejo dos Patos, premiado com uma geladeira duplex, o 2º lugar foi para o Valmery Silva, morador de Brejo dos Patos, premiado com uma máquina de lavar roupa e o 3º lugar foi para o produtor Adilson Almeida, morador do Timbó, premiado com um fogão elétrico.

Aconteceu o sorteio de 10 prêmios da Campanha "Cidadão Bom de Nota", promovida pela PMM através da Secretaria de Finanças, para os produtores rurais e pescadores do município. Dentre os prêmios, uma Motocicleta 150 Cilindrada 0KM foi sorteada para a moradora de Brejo dos Patos, Gelda Silva Souza. "Obrigada à todos que nos procuram para pedir sua nota fiscal. Estou grata a Deus e muito feliz com esse incentivo. Emitimos nota e ainda ganhamos prêmio." Comemora a ganhadora.

Após o sorteio, show com a banda local, Flesh Martins e a Banda Capricho. "Parabéns ao presidente Cremildo Marvila e toda a diretoria da Ampreba pela realização dessa excelente festa. A Prefeitura não teve condições financeiras de oferecer um apoio maior, somente a estrutura e os serviços das secretarias, mas a associação com garra e determinação conquistou parcerias importantes como o Banestes, o Apoio Agrícola e a Cofril. Parabéns aos produtores de abacaxi, vocês merecem esse todo o reconhecimento." Diz o prefeito Tininho Batista.

Comentários