O homem que fez Cachoeiro ser cantada pelo Brasil - Jornal Fato
Festa de Cachoeiro

O homem que fez Cachoeiro ser cantada pelo Brasil

Tantas emoções... em 1971, Roberto Carlos cai no choro ao interpretar ?Meu Pequeno Cachoeiro? em sua terra natal e é consolado por Sampaio


Considerado por muitos o maior compositor brasileiro vivo, Raul Sampaio está prestes a completar 90 anos de idade

Cachoeirense Ausente Nº 1 de 1969, o músico Raul Sampaio Cocco novamente está em evidência em sua cidade agora. É o tema e o grande homenageado deste ano na Festa de Cachoeiro.

Prestes a completar 90 anos de idade (em 06 de julho), Raul Sampaio é considerado por muitos o maior compositor vivo brasileiro.Há cerca de uma década, reside no balneário de Marataízes, após viver longos anos no Rio de Janeiro, onde consolidou a carreira.

Uma legião de ícones da MPB gravou músicas criadas pelo Cachoeirense, da qual fazem parte ninguém menos do que Vinicius de Moraes, Toquinho, João Bosco, Renato Russo, Elizeth Cardoso, Maria Bethânia, Martinho da Vila, Paulinho da Viola, Clara Nunes, Maysa, Nelson Gonçalves, Orlando Silva, Elza Soares, Maria Bethânia, Erasmo Carlos, entre outros.

Mas em sua terra natal, a canção mais lembrada é "Meu Pequeno Cachoeiro", que ficou nacionalmente conhecida na voz de Roberto Carlos e foi declarada oficialmente como o hino da cidade em 1966. 

Até hoje, cantores do Brasil todo procuram Sampaio para pedir autorização para gravar "Meu Pequeno Cachoeiro", contribuindo para manter viva a fama da cidade.

Comentários