Ausente Nº1 prestes a chegar - Jornal Fato
Festa de Cachoeiro

Ausente Nº1 prestes a chegar

Um dos pontos altos da festa do município, a chegada do Cachoeirense Ausente à cidade está prevista para a tarde desta segunda-feira (25)


Mais um renomado advogado é eleitoCachoeirense Ausente Nº 1. O homenageado em 2018 é José Eduardo Coelho Dias.Um dos pontos altos da festa do município, a chegada do Ausente Nº1 à cidade está prevista para a tarde desta segunda-feira (25), no bairro União.

O tradicional evento de recepção está marcado para 15h00. Logo após, a partir das 15h30, há a solenidade de entrega das "chaves de Cachoeiro" para o homenageado, no Centro Operário e de Proteção Mútua.  

 

Título

Criado no fim da década de 1930 pelo poeta Newton Braga, como forma de reverenciar conterrâneos que não viviam mais no município, mas que mantinham vínculos afetivos com a terra natal, orgulhosos da imposição do destino, o título engloba um seleto rol de homenageados, nomes de destaque em profissões variadas.

Do ramo da advocacia, por exemplo, fazem parte, entre outras personalidades, ninguém menos do que Sérgio Bermudes

(Cachoeirense Ausente Nº 1 de 1978) eDemisthóclides Baptista (homenageado em 1984). A honraria é concedida anualmente, como parte das festividades do Dia de Cachoeiro (29 de junho).

 

Carreira

Atualmente residindo em Vila Velha, José Eduardo mudou-se de Cachoeiro de Itapemirim no início da década de 1990. Ele é especialista em Direito de Família e, além de exercer a advocacia, atua como professor universitário e palestrante.

É também o criador do site Questões de Família e comentarista da rádio CBN Vitória sobre o tema, além de presidir a comissão especial da OAB-ES na área de Direito de Família.

 

Família

Zedu, como é conhecido, é filho do saudoso José Dias Netto, o 'Zé da Carneiro', um dos pioneiros no comércio de instrumentos musicais no Sul do Estado. Ainda é bisneto de Maurílio Coelho, fundador da centenária fábrica de pios de aves situada na Ilha da Luz, única do tipo na América Latina.

 

 

 

 

 

 

Comentários