Garoto dribla o Face ID do iPhone X - Jornal Fato
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Garoto dribla o Face ID do iPhone X

Acesse também artigo sobre doações para políticos na internet, de Joaquim Neiva, e dica de Cleiton Martins para aumentar as vendas online


 

A proprietária de um iPhone X divulgou um vídeo mostrando que o filho de 10 anos consegue destravar o seu aparelho, que usa a tecnologia de reconhecimento facial, Face ID.

 

O vídeo mostra a mãe, Sana Sherwani, destravando o aparelho, travando-o novamente, antes de entregá-lo ao filho, Ammar, que destrava o smartphone da mãe com apenas um olhar e comemora a façanha.

 

Que irmãos gêmeos podiam destravar, já se sabia, mas filhos é inédito.

 

A própria Apple observou a falha potencial do Face ID entre certos membros da família, afirmando no guia oficial de segurança: "A probabilidade de uma correspondência falsa é diferente para gêmeos e irmãos que se parecem com você, bem como entre crianças menores de 13 anos, porque suas características faciais distintas podem não ter se desenvolvido completamente".

 

Clique aqui e leia a Coluna Fato Inovador de hoje, 22/11/2017, no formato do jornal impresso Espírito Santo de Fato.

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Quer estudar no Facebook do Brasil?

Se você tem 14 anos de idade ou mais, já pode se inscrever para uma das 4.200 bolsas de estudo integrais em seis diferentes cursos presenciais que o Facebook está disponibilizando gratuitamente no Brasil.

 

Estação Hack para o Facebook

As aulas da Escola do Facebook estão sob a responsabilidade da Estação Hack, que é o primeiro centro para a inovação criado pelo Facebook no mundo. As inscrições seguirão abertas para turmas ao longo de 2018. Mais informações: www.facebook.com/estacaohack

 

As aulas do Facebook serão em São Paulo

Instalada em São Paulo e projetada para o público brasileiro, a Estação Hack promete promover a formação de talentos na área de tecnologia, capacitar empreendedores e acelerar startups de alto impacto social.

 


Políticos vão pedir doações pela Internet

Uma das coisas mais bacanas da Internet é o "crowdfunding". Para quem não está ligando o nome à tecnologia, crowdfunding é o sistema de "vaquinhas virtuais", feitas através de vários sites, que tem ajudado muita gente a captar recursos financeiros para publicar livros, financiar novos produtos, viabilizar eventos, pagar tratamentos médicos etc.

 

A Reforma Eleitoral, recentemente sancionada, prevê a possibilidade do candidato a um cargo eletivo pagar por sua campanha eleitoral com o dinheiro de doações de pessoas físicas utilizando esse tipo de ferramenta.

 

O TSE vai promover diversas audiências públicas para definir as regras de seu uso nas eleições de 2018. A intensão é evitar que o sistema vire um "propinoduto" para lavagem de dinheiro.

 

Resta saber se o cidadão eleitor irá se interessar por pagar os custos da campanha do seu candidato favorito, já que as empresas estão proibidas de fazê-lo.

 

Parece que a moda vai pegar, pois, enquanto as regras não vêm, partidários dos principais candidatos à Presidência da República em 2018 já testam a ferramenta em pequenas e grandes ações de pré-campanha. E com muito sucesso:

Lula (Financiar a Caravana Lula Pelo Brasil): https://lulapelobrasil.ptrj.org.br/

Bolsonaro (Financiar 10 outdoors pró-Bolsonaro no Rio de Janeiro): https://www.kickante.com.br/campanhas/vamos-espalhar-10-outdoors-pro-bolsonaro-no-rj

 

Joaquim Neiva é Jornalista e Gestor de Marketing Digital e Mídias Sociais.

 


Conheça o seu público e aumente as vendas

 

Saber quem é o seu cliente, e desse modo conseguir interagir de forma mais efetiva com ele, é uma das melhores formas de se alcançar o sucesso nos negócios.

 

Quando se está no mundo virtual, deve-se estar ciente da importância de conhecer os diferentes perfis de clientes e atendê-los de forma personalizada. Cada cliente é único.

 

Portanto, quem é a pessoa? Qual a localização dela? Sexo, estado civil? Idade? Essas informações são fundamentais para que se possa ter um relacionamento mais próximo com o seu público e assim se comunicar com ele de forma mais adequada.

 

Depois é preciso identificar o que ele está procurando. Isso é muito importante para se conseguir oferecer o produto e/ou serviço mais apropriado para melhor aceitação deste cliente.

 

Como conseguir? É preciso monitorar a navegação de cada pessoa identificada dentro de seus ambientes digitais, e captar os interesses desse cliente e público.

 

Também precisamos saber o que esse cliente em potencial compra. Ou seja, será preciso analisar seu histórico de vendas e entender seu mercado, assim como conhecer o histórico de compras.

 

Com essas informações, é possível reforçar as promoções em períodos de pouca procura e estimular a recorrência de compras. 

 

Saber a origem de seu público é importante, pois ter a informação de quais meios de comunicação ele consulta pode ajudar a direcionar seus investimentos de mídia, e a tomar várias outras decisões de forma mais consciente.

 

Em outras palavras, definir exatamente os canais de origem que mais geram visitas e conversões ao seu site é fundamental, para se conhecer melhor o perfil dos clientes.

 

Cleiton Martins é especialista em vendas online

 

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