5 estratégias de marketing para vender mais na Semana do Consumidor - Jornal Fato
Fato Inovador

5 estratégias de marketing para vender mais na Semana do Consumidor

A Semana do Consumidor começa nesta segunda-feira (14) e vai até domingo (20)


- Foto: Divulgação

Todo mundo já sabe que a Semana do Consumidor começa nesta segunda-feira (14) e vai até domingo (20). No entanto, para atrair clientes, os comerciantes precisam caprichar nas estratégias de marketing para vender mais. Entretanto, quais as melhores ações aplicar?  Veja algumas dicas:

 

1.Divulgue promoções no Instagram

As promoções são uma das melhores estratégias de marketing para vender mais. Por isso, capriche nas fotos dos seus produtos e divulgue no Instagram da sua loja. Para atrair o cliente, você pode usar os stories e dizer como se preparou para a Semana do Consumidor. Assim, divulgue os kits ou produtos que você deseja vender. Desta forma,  terá sucesso na sua estratégia.

 

2.Use o Marketplace do Facebook

Muitas pessoas não sabem, mas o Marketplace do Facebook é uma das melhores estratégias de marketing para vender mais. O recurso não é apenas para divulgar os produtos usados. Ele também serve para atrair clientes para a sua loja. Portanto, veja como divulgar as suas ofertas: 

 

  • Coloque o nome do produto e o preço, pois ninguém tem paciência para chamar inbox e perguntar o valor;

 

  • Descreva as características do produto. Se for uma roupa ou sapato, fale do conforto, por exemplo;

 

  • Fale das vantagens. Tem garantia? Quanto tempo?;

 

  • Capriche nas fotos. Publique pelo menos três imagens de vários ângulos;

 

  • Enfatize que o produto é novo. Você pode destacar essa informação no título da publicação ou na descrição;

 

  •  Deixe o contato da sua loja caso o cliente queira mais informações. 


3. Trabalhe o Marketing local

O Marketing para Negócios locais é poderoso! Você pode trabalhar essa estratégia com a ficha da sua empresa no Google Meu Negócio. Além disso, o recurso possibilita o uso da palavra-chave para que você seja encontrado pelo consumidor que faz pesquisa no Google. 

 

Outra vantagem da ferramenta é que você pode criar um mini site da sua loja e divulgar as promoções da Semana do Consumidor. Também é possível deixar o telefone de contato, link da sua loja ou página de vendas para que as pessoas efetuem a compra. 

 

4. Faça anúncios no Facebook e Instagram

Das estratégias de marketing para vender mais, essa é, sem dúvida, uma das preferidas por muitos donos de negócios. O tráfego pago, como são conhecidos os anúncios no Facebook e Instagram é eficiente se for feito da maneira correta. Para não errar na estratégia, é preciso separar um bom recurso e investir nos anúncios. 

Você pode começar com R$200,00 de verba total. Aplique R$20,00 por dia em uma campanha de conversão para o site da sua loja. Caso você não tenha um site, faça uma campanha de tráfego para atrair pessoas para o seu WhatsApp Business. Nesta área, converta a pessoa em cliente. 

 

5. Tenha uma lista de transmissão

E por falar em WhatsApp Business, esta é mais uma excelente estratégia de marketing para vender mais na Semana do Consumidor. Para isso, crie uma lista de transmissão. Mas, cuidado, não seja aquela pessoa "chata" que coloca todo mundo na lista. É preciso entrar em contato com os amigos e familiares e perguntar se eles querem participar do grupo de transmissão. 

Diga que é uma lista "VIP" e quem participa será privilegiado com as melhores promoções da Semana do Consumidor. 

Como você viu por aqui, essas foram algumas estratégias de marketing para vender mais na Semana do Consumidor. Portanto, lembre-se como é importante o marketing para negócios e coloque as ações em prática para ter sucesso durante o ano!  

 

Serrana Filetti é Jornalista, Redatora SEO, Empreendedora e apaixonada por pequenos negócios.
Com seu trabalho, já ajudou várias empresas a se posicionarem na Internet através de artigos em blogs e sites.

 

 
 
 
 
 

 

Comentários