Será inaugurado primeiro núcleo de empresas juniores do Ifes - Jornal Fato
Estadual

Será inaugurado primeiro núcleo de empresas juniores do Ifes

O campus do Ifes de Alegre será o primeiro entre os 22 campi do Espírito Santo a ter um prédio exclusivo para empresas juniores do Instituto


O campus do Ifes de Alegre será o primeiro entre os 22 campi do Espírito Santo a ter um prédio exclusivo para empresas juniores do Instituto. A obra do prédio e a reforma do refeitório, que serão inaugurados na próxima sexta-feira (29) foram garantidas por meio de recursos no valor de R$ 1,5 milhão, resultado de emendas ao Orçamento da União do deputado federal Evair de Melo (PP-ES).

Ex-aluno da antiga Escola Agrotécnica Federal de Alegre (EAFA), hoje Ifes de Alegre, Evair destaca que o prédio vai garantir as condições para que os pesquisados possam produzir ainda mais conhecimento sobre a região. "Conhecimento compartilhado é a garantia de alegria no resultado do trabalho", avalia o parlamentar.

"O novo prédio vai proporcionar aos alunos a possibilidade de explorar seus talentos e também realizar um atendimento cada vez melhor para os nossos agricultores, que têm nas empresas juniores a oportunidade de agregar melhores práticas em suas produções com baixo custo", completou Evair.

A diretora-geral do Ifes de Alegre, Maria Valdete Tannure, conta que as empresas juniores, com exceção da Caparaó Júnior, atuavam nas coordenações dos cursos. "Com o novo prédio, os alunos terão mais autonomia para trabalhar e realizar suas pesquisas. Eles terão um ambiente mais adequado, com salas adaptadas e acesso específico, para atender melhor os produtores e as empresas", frisou a diretora.

Comentários