Time capixaba vence Taça Brasil de Futsal - Jornal Fato
Esportes

Time capixaba vence Taça Brasil de Futsal

. O troféu da competição ficou com a equipe capixaba do Álvares Cabral Futebol Clube


Título foi conquistado pela equipe do clube Álvares Cabral - Foto: Fesfs

No sábado (25), aconteceu o encerramento da Taça Brasil de Futebol de Salão, categoria Sub-20. O troféu da competição ficou com a equipe capixaba do Álvares Cabral Futebol Clube.

Participaram da competição seis equipes, representantes dos estados do Paraná, do Maranhão, do Rio Grande do Norte e do Espírito Santo.

Inédito em Cachoeiro de Itapemirim, o evento foi realizado no Ginásio Poliesportivo Theodorico de Assis Ferraço, no bairro Aeroporto, que recebeu reformas neste mês.

Durante os cinco dias de jogos, aconteceram 15 partidas e todas as equipes se enfrentaram. Com o maior número de vitórias, o Álvares Cabral (ES) levantou a troféu de campeão. Na final, goleou o ABC (RN) por 7 a 2. O vice-campeonato ficou com o time paranaense do São Lucas. Com os resultados, as duas equipes passam a integrar a primeira divisão no próximo ano.

O presidente da Confederação Brasileira de Futsal, Marcos Madeira, esteve presente na final e agradeceu ao prefeito, Victor Coelho e à secretária municipal de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira, pelo acolhimento da cidade ao evento.

A secretária, por sua vez, comentou sobre a importância da competição para o município. "Um evento como este, com a participação de equipes de outros estados, projeta nosso município em nível nacional. Além de incentivar a prática esportiva, fomenta a economia local e o turismo na região. A realização da Taça Brasil é motivo de muito orgulho para nós. Nossa cidade demonstra que tem estrutura esportiva capaz de receber eventos estaduais e também nacionais", destacou Lilian.

A Taça Brasil de Futsal foi uma realização da Federação Espirito Santense de Futebol de Salão (Fesfs) e teve o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp).

 

Classificação final

1º C. N. R. Alvares Cabral (ES)

2º A. São Lucas Futebol Clube (PR)

3º G. R. Pague Menos (CE)

4º A. Desp. Atletas do Futuro

5º ABC Futebol Clube (RN)

6º Vila Velhense F. C. (ES)

Comentários