Tem cachoeirense na Seleção Brasileira de Basquete - Jornal Fato
Esportes

Tem cachoeirense na Seleção Brasileira de Basquete

Aos 19 anos, Didi é o primeiro jogador do município a ser convocado para a Seleção principal e joga as eliminatórias para a Copa do Mundo


"Hoje, gratidão me define! Tudo o que venho conquistando, são degraus que eu nunca imaginei alcançar", diz Didi

O ala Marcos Henrique Louzada, o Didi, formado na Liga Urbana Social de Basquete (Lusb) de Cachoeiro de Itapemirim, foi convocado para Seleção Brasileira Adulta de Basquete, que vai disputar as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2019.

O cachoeirense fez parte da equipe da Lusb até os 15 anos, quando foi contrato pelo Franca Basquete, de SP. Didi, com apenas 19 anos, é o primeiro jogador nascido no município a ser convocado para a Seleção principal.

A equipe se apresenta no dia 7 de setembro, em Guarulhos-SP, e embarca no mesmo dia para o Canadá, onde fará sua preparação. O primeiro jogo da competição contra os donos da casa, acontecerá no dia 13 de setembro. Logo após, retorna ao Brasil para outro jogo das eliminatórias contra Ilhas Virgens no dia 16.

 

Trajetória

O cachoeirense é frequentador assíduo da Seleção Brasileira desde as categorias de base. Foi convocado a primeira vez aos 15 anos para a equipe que se sagraria campeã Sul-Americana na Venezuela. Aos 16 anos, disputou a Copa América, na campanha do 5º lugar.

No mesmo ano, recebeu a convocação para a Seleção Sub 21, campeã da América do Sul. Atualmente, o atleta tem sua oportunidade de levantar a taça na seleção adulta.

"Aos 7 anos, comecei a me dedicar ao basquete com os melhores incentivadores ao meu lado, minha mãe e meu irmão. Hoje, gratidão me define. Tudo o que venho conquistando são degraus que eu nunca imaginei alcançar. O esporte trouxe coisas boas para a minha vida, principalmente os amigos que conheci através do basquete. Com 19 anos, tudo isso está sendo experiência incrível e tenho certeza que muitos frutos ainda virão, principalmente para eu ajudar a minha família," diz Didi

 

 

Lusb

Coordenador da Lusb, Leonardo Macedo diz que a convocação é motivo de felicidade muito para a equipe, dentro e fora de quadra.

"São anos de dedicação dos atletas e dos colaboradores da parte administrativa da Liga Urbana e os resultados vêm de todas as formas, tanto esportivo, quanto social. Mas o coração bate mais forte quando se vê um jogador formado na Lusb se destacar assim. Didi sempre foi muito dedicado e sempre teve muito potencial, é um excelente atleta".

Comentários