Taça Amizade chega à última etapa - Jornal Fato
Esportes

Taça Amizade chega à última etapa

Sete jogos vão encerrar a competição no ginásio municipal. As partidas serão realizadas de hoje até terça


Foto: Divulgação/PMCI

A Taça Amizade de Futebol de Salão chega à sua fase final, com a realização de sete jogos hoje, domingo e terça, no ginásio municipal Nello Borelli, no bairro Nova Brasília. A competição é realizada pelo Projeto Nossa Criança, com apoio da Prefeitura de Cachoeiro.

Além da logística, que inclui professores de apoio, árbitros e o espaço, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp) também fornecerá ao evento a premiação com medalhas e troféus.

A 18ª edição da competição iniciou com 40 equipes. Os projetos participantes são: Nossa Criança, do Basiléia, Criança de Cristo (Aquidaban), Molecada do Primeiro Mundo (Alto Industrial), Teixeira Leite (Teixeira Leite), Frei João (Zumbi), Villagindo (Village da Luz), Crianças Unidas (União), AABB (Waldir Furtado - BNH de baixo) e Criança Vida (Bela Vista).

Divididos em categorias com cinco limites de idade - 9, 11, 13, 15 e 17 anos -, times mistos de meninos e meninas participam das fases classificatórias há dois meses. Como não há número suficiente de meninas para formarem times nas categorias, elas integram alguns dos times. Um deles é o Molecada, na sub 17, que chegou às quartas de final.

A secretária de Esporte e Lazer, Lílian Siqueira, destacou a importância da prefeitura apoiar os projetos e das atividades esportivas para as crianças.

"O esporte, além de um meio de promoção de qualidade de vida, saúde e desenvolvimento, favorece a socialização das crianças e dos jovens. A prefeitura valoriza as entidades que atraem a juventude para as práticas saudáveis, por isso estamos muito felizes com a realização da Taça Amizade no ginásio Nello Borelli."

 

Social

A Taça Amizade foi idealizada pelo projeto Nossa Criança, do bairro Basileia, e é desenvolvido em parceria com a Liga Esportiva de Cachoeiro, o projeto Brinquedo Sim e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp).

Ailton Paschoal Brites, fundador e coordenador do Nossa Criança, reafirma o caráter de resgate social da iniciativa. "Acredito ser essencial para o desenvolvimento da criança como um todo. Com os projetos desenvolvidos para crianças e adolescentes nas comunidades, contribuímos para a capacidade de integração desses jovens", avalia.

 

Partidas semifinais:

 

Hoje - a partir das 19h45

 

Sub 17

Criança Vida x Hosana Salles

Nossa Criança x Villagindo

 

Partidas finais:

Domingo - a partir das 8h

 

Sub 9

Villagindo x Crianças de Cristo

 

Sub 13

Villagindo x Criança Vida

 

Sub 11

Nossa Criança x Teixeira Leite

 

Terça - a partir das 19h45

 

Sub 15

Frei João x Teixeira Leite

 

Sub 17

(Criança Vida ou Hosana Salles) x (Nossa Criança ou Villagindo)

Comentários