Marataízes realiza jogos estudantis - Jornal Fato
Esportes

Marataízes realiza jogos estudantis

Jogos Estudantis de Marataízes (Joema) abertura prevista para segunda-feira (24), às 14h na escola José Marcelino, Barra


- PMM

Marataízes se prepara para viver uma semana dedicada ao esporte com o retorno do tradicional Joema (Jogos Estudantis de Marataízes), que há cerca de 4 anos não é realizado no município. A solenidade de abertura está marcada para o dia 24 de setembro a partir das 14 horas na quadra da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Marcelino, na Barra do Itapemirim.

A competição ganhou uma nova roupagem através da comissão organizadora e este ano envolverá 15 escolas da rede municipal, estadual e particular do município. Algumas modalidades como o Karatê e o Atletismo terão início no dia 21 de setembro, sexta-feira, na Escola Estadual "Domingos José Martins", conhecida como Polivalente, no centro da Barra do Itapemirim. O cadastramento está previsto para 8h da manhã e as provas se iniciarão às 8h30min.

Participam este ano das competições esportivas nas modalidades masculinas e femininas de Basquete, Voleibol, Volei de Praia, Handebol, Beach Soccer, Fut7 e Futsal as escolas: EMEF Antônio Serafim, EMEF Boa Vista do Sul, Instituto Santo Tomás de Aquino - ITA, EMEF Imburi, EMEF José Marcelino, EMEF José Antônio de Almeida, EMEF Lagoa Danta, EMEF Laurea Freire Brumana, Escola Estadual Domingos José Martins - Polivalente, EMEF Maria da Glória Nunes Nemer, EMEF Nagib Meleip, EMEF Pastor José Abraão, EMEF Profª. Maria da Costa Machado, EMEF Pontal, EMEF Sebastião de Almeida Ferreira.

Segundo o prefeito Robertino Batista, investir no esporte é o melhor caminho para o desenvolvimento saudável na vida do ser humano, principalmente quando é ofertado na infância e juventude. "Esse é o nosso papel, fomentar o esporte e o lazer para os nossos munícipes. Desejo que além do espírito competitivo e a interação entre as escolas, reine a a paz e ainda, que através deste evento esportivo possamos destacar diversos talentos para que no futuro, se Deus quiser, Marataízes venha a ser representada por um desses alunos, fruto do Joema, em grandes campeonatos dentro e fora do estado. Torço por isso!"

Para o Secretário de Esporte, Robson Seyr o Joema será uma grande competição que visa alavancar o esporte estudantil em Marataízes. "Nossa missão é promover esporte de qualidade e incentivar a futura geração. Os alunos já estão ansiosos pelo início das competições que promete muita agitação neste mês de setembro. Quero parabenizar toda comissão organizadora, aos diretores escolares, técnicos, professores e alunos que participarão desta competição, pois sem o apoio que estamos recebendo não seria possível realizar este evento. Nosso muito obrigado!" diz o secretário.

Os Jogos escolares acontecem até o dia 28 de setembro.

Comentários