Mais de 100 alunos disputam Paralimpíadas - Jornal Fato
Esportes

Mais de 100 alunos disputam Paralimpíadas

Trata-se do maior evento esportivo voltado para atletas com deficiência em fase estudantil


Competição começou ontem e será encerrada hoje, com objetivo de inclusão - Foto: Divulgação

Aproximadamente 130 atletas das escolas e creches disputam os Jogos Paralímpicos, promovidos pela prefeitura de Itapemirim. A abertura do evento aconteceu ontem pela manhã, no Ginásio Waldir Alves, com direito a acendimento da tocha olímpica, apresentação dos atletas, apresentações circenses com alunos da Pestalozzi, apresentação musical por conta da Banda Marcial da Escola Florêncio Bento Alves.

Nos jogos deste ano, a Secretaria de Esportes homenageou dois grandes atletas, que receberam medalhas de Honra ao Mérito: da Seleção Paralímpica Brasileira no Tênis de Mesa, Verônica Alves, e o coordenador estadual do Projeto Campeão de Futuro, o ex-atleta da Seleção Brasileira de Futebol de Areia, Antônio Eduardo (Duda).

"Com essa abertura linda, somada à energia dos atletas, conseguimos prever o sucesso desta edição de 2018 da II Paralimpíadas. Os resultados vão mostram o potencial de gestão inclusiva", afirma o secretário de Integridade Governamental e Transparência, Júlio César da Silva Alvarenga.

Trata-se do maior evento esportivo voltado para atletas com deficiência em fase estudantil. A organização da Paralimpíadas Escolares é do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPBO), e têm por finalidade estimular a participação dos estudantes com deficiência física, visual e intelectual em atividades esportivas, promovendo ampla mobilização em torno do esporte.

No ano passado, Itapemirim foi o único município capixaba a realizar a competição, da qual saíram duas atletas Victória Luíza e Karoline Silva para representar o Espírito Santo nas Paralimpíadas Escolares Nacionais em São Paulo. Vitória conquistou 3 medalhas (1 prata e 2 Bronze) e Karol, cinco (2 ouros, 02 pratas e uma bronze).

Comentários