Jogos Paralímpicos pela primeira vez em Cachoeiro - Jornal Fato
Esportes

Jogos Paralímpicos pela primeira vez em Cachoeiro

Competição será nesta sexta (7), na quadra da Apae, no bairro São Geraldo


- Divulgação/PMCI

Como forma de promover a inclusão das pessoas com deficiência pela prática esportiva, o município de Cachoeiro de Itapemirim realizará Jogos Paralímpicos. A competição, inédita na cidade, será nesta sexta-feira (7), a partir das 9h, na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), no bairro São Geraldo.
A expectativa da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), que organiza o evento em caráter de festival (em que não há competições), é reunir cerca de 150 participantes cachoeirenses e, também, das cidades de Iconha, Itapemirim, Marataízes e Mimoso do Sul.
Os atletas convidados são usuários de serviços ofertados em unidades da Apae e, também, da Sociedade Pestalozzi do Brasil. 
Os jogos contemplam as modalidades de atletismo, futebol de salão, judô e tênis de mesa. A cerimônia de abertura contará com seus ritos tradicionais, como o acendimento da pira olímpica. 
"Nosso principal objetivo é demonstrar a força do esporte como excelente ferramenta para inclusão. Desta forma, os Jogos Paralímpicos de Cachoeiro de Itapemirim promoverão ampla mobilização entorno do movimento esportivo para pessoas com definida. Convidamos a todos para este momento histórico no município", disse a secretária municipal de Esportes e Lazer, Lilian Siqueira.

Comentários