Jogos Interescolares mobilizam 1,6 mil alunos - Jornal Fato
Esportes

Jogos Interescolares mobilizam 1,6 mil alunos

Houve desfile dos alunos que participarão da competição, apresentações de dança e música e o acendimento da pira, que é uma tradição dos Jogos


Cerimônia de abertura foi realizada nesta sexta-feira (31) - Foto: PMCI

Nesta sexta-feira (31), aconteceu no campus local do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes), a cerimônia de abertura dos Jogos Interescolares de Cachoeiro (Joici), promovidos pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp).

Houve desfile dos alunos que participarão da competição, apresentações de dança e música e o acendimento da pira, que é uma tradição dos Jogos. O troféu de campeã-geral da última edição, que estava com a Escola Viva Francisco Coelho Ávila Júnior, foi entregue para a disputa.

"Tivemos mais escolas inscritas e queremos que Cachoeiro seja referência do esporte no Estado. Essa junção entre atividades esportivas, educação e cultura é importante para promover a melhoria da qualidade de vida da população do município", salientou o prefeito Victor Coelho.

O Joici segue até o dia 28 de setembro. Terá a participação de escolas da rede municipal, estadual e federal, somando 30 participantes e com o total de 1,6 mil alunos distribuídos nas 11 modalidades esportivas.

Natação, vôlei de areia, xadrez e badminton são novidades desta edição. Os alunos ainda competirão no futsal, voleibol, handebol, basquete, atletismo, corrida e judô. As equipes são formadas por alunos, com idades entre 12 e 17 anos, divididos nas categorias infantil e juvenil, no masculino e feminino.

"Será um mês em que vamos respirar esporte educacional. Tenho certeza que será, mais uma vez, um grande evento", comenta a secretária de Esportes e Lazer, Lilian Siqueira.

O diretor do campus do Ifes em Cachoeiro, Edson Peixoto, destacou a importância de a instituição sediar a abertura do Joici e as partidas de algumas das modalidades. "O melhor deste evento são as relações que se estabelecem com os colegas de diferentes escolas. Sem dúvida, a integração promovida pelos jogos é o maior troféu desta competição", complementou.

 

Modalidades e locais

Atletismo - Emeb Jenny Guardia (São Geraldo)

Basquete - EmebZilma Coelho Pinto (Ferroviários)

Natação - Sest/Senat (Marbrasa)

Xadrez/ tênis de mesa/vôlei de areia - Ifes

Futsal/ voleibol/ handebol/badminton - Ginásio Poliesportivo Theodorico de Assis Ferraço (Aeroporto)

Judô - Ginásio Municipal NelloVolla Borelli (Nova Brasília)

Comentários