Jogos escolares: prazo para inscrição termina na terça - Jornal Fato
Esportes

Jogos escolares: prazo para inscrição termina na terça

As escolas que pretendem participar dos Jogos Interescolares de Cachoeiro (Joici) têm até terça-feira para inscreverem seus competidores


Na abertura, em agosto, acontecerá o tradicional acendimento da tocha

As escolas que pretendem participar dos Jogos Interescolares de Cachoeiro (Joici) têm até terça-feira para inscreverem seus competidores. Estudantes entre 12 e 17 anos podem ser inscritos nas categorias masculino, feminino, infantil e juvenil.

Nesta edição, as modalidades Natação, Vôlei de Areia, Xadrez e o Badminton foram inseridas no Joici, que apresenta ainda Handebol, Voleibol, Basquete e Futsal.

A solicitação de participação do colégio deve ser feita de ofício, à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp). O documento deve conter também a apresentação da equipe que pretende disputar cada uma das modalidades dos jogos.

Em 10 de agosto acontece congresso técnico, quando serão definidos o calendário dos jogos e detalhes da organização. Alguns locais das partidas já foram selecionados. No ginásio poliesportivo Ferração, no Aeroporto, acontecerão o Futsal, Voleibol e Handebol. As partidas de basquete serão na quadra da Escola Zilma Coelho Pinto (Ferroviários). O atletismo, na Jenny Guardia, no bairro São Geraldo. O judô ainda terá local definido no congresso.

Nesta edição, está prevista a participação de 1,7 mil alunos. A abertura oficial acontece no dia 31 de agosto, com o acendimento da tocha, na Praça Jerônimo Monteiro, no centro da cidade, às 18h00.

Os Jogos Interescolares são uma realização da prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp).

Comentários